A organização filiada Projeto Calçada Lifewords, vai realizar seu primeiro Congresso Online com o tema A Criança e o Adolescente: Cuidados, Proteção e Direitos. O evento vai acontecer nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2018. Ao todo, 13 palestrantes vão abordar temas diversas áreas, tais como medicina, teologia, psicologa, direito, educação, entre outros.
A organização, que atua em 21 países, optou por realizar um evento online para alcançar pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo, crendo assim na possibilidade de ampliar a discussão nas áreas da proteção, do cuidado e dos direitos de crianças e adolescentes.
A escolha dos temas das palestras levou em consideração a pauta de direitos de crianças e adolescentes, abrangendo diversas faces de seu cotidiano, como igreja, família e sociedade. Para tanto, reuniu um time de palestrantes com experiência na luta pelos direitos humanos, combate à exploração e ao abuso, ativistas no combate ao trabalho infantil e ao direito da convivência familiar, conselheiros na área familiar e pastoral, atuantes em defesa a vida e do cuidado emocional, etc.
“Pensar Criança e Adolescente é fundamental. Nada melhor do que reunir pessoas de vários lugares, comprometidas com a militância pelos direitos da infância. Que grande oportunidade para compartilhar experiências e aprendizados com gente que quer fazer do Brasil um lugar seguro e estimulador para nossas crianças e adolescentes, lugar para crescerem e se desenvolverem de forma saudável. Nós podemos fazer a diferença!” – Clenir dos Santos, diretora internacional do Projeto Calçada.
Para participar, o interessado deve efetuar a inscrição no site www.projetocalcada.org.br/
É necessário que o participante tenha conexão com a internet nos dias e horários das palestras. O acesso pode ser feito no computador, tablet ou smartphone. Assim que efetuar a inscrição e o pagamento, cada inscrito receberá um link e uma senha única para acessar a sala de transmissão online.
O Projeto Calçada atua há 18 anos na restauração de vida de meninos e meninas em situação de risco e já atendeu mais de 43.000 crianças e adolescentes individualmente através da ferramenta de aconselhamento a Bolsa Verde. Para conhecer mais, acesse www.projetocalcada.org.br ou facebook.com/