Como unir os cristãos em torno da justiça social?

Como unir os cristãos em torno da justiça social?

Diálogos de Esperança vai realizar live sobre a trajetória história da RENAS

Como unir (e manter unidos) cristãos em torno da justiça social enraizada em Cristo? Essa pergunta faz parte da trajetória de duas décadas da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), que desde 2003 consegue reunir, por meio de encontros e projetos em conjunto, dezenas de organizacionais sociais cristãs no Brasil.

Que lições a RENAS pode compartilhar com a igreja evangélica brasileira a partir de sua longeva experiência de unidade e amor ao próximo? Como construir uma rede de cooperação que permaneça em meio a contextos instáveis? O que mudou em seus esforços desde o início da RENAS?

“O Amor em Movimento: 20 anos de RENAS” é o tema da próxima live do Diálogos de Esperança, que acontecerá no dia 01 de agosto, às 19h. Os convidados são Tércio Sá Freire, gestor social e atual coordenador da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) e Tânia Wutzki, gestora de projetos sociais e integrante da coordenação da rede. Valdir Steuernagel será o âncora da conversa.

A escolha do tema também foi impulsionada pela celebração dos 20 anos da RENAS que acontecerá durante o seu 14˚ Encontro Nacional nos dias 24 a 26 de agosto, em São Paulo (SP).

Se aprender com outras experiências concretas é uma atitude sábia, o Diálogos proporciona a oportunidade de praticarmos, a partir da escuta atenta, um “discipulado mútuo” que redunde em um testemunho cristão responsável no Brasil de nossos dias.

A live será transmitida, simultaneamente, nos canais da Editora Ultimato (Youtube e Facebook).*

Serviço:

Diálogos de Esperança n° 81.

Tema: “O Amor em Movimento: 20 anos de RENAS”

Quando: 01 de agosto de 2023.

Horário: 19h (horário de Brasília).

Canais: Youtube e Facebook da Editora Ultimato.

Entrevistados: Tânia de Medeiros Wutzki e Tércio Sá Freire.

Realizadores: Aliança Evangélica BrasileiraTearfundUltimato e Visão Mundial.

Sobre os entrevistados:

Tânia de Medeiros Wutzki

Casada, mãe de três filhos. Estudou teologia no Seminário Teológico Batista Independente. Graduada em pedagogia na Unicamp e Gestão em Projetos Sociais – MBA pela Facamp. Foi secretária executiva da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) por mais de dez anos. Atualmente coordena os projetos sociais da Convenção das Igrejas Batistas Independentes. É parte da coordenação da RENAS e da Aliança Evangélica.

Tércio Sá Freire de Oliveira

Formado em Direito. É pastor, empreendedor e gestor social, diretor da Associação Casa, coordenador da RENAS e presidente da Bíblica Brasil – um ministério de distribuição das Escrituras.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim