Congresso em Portugal vai reunir profissionais de saúde cristãos

O I Congresso em Língua Portuguesa da Associação Cristã Internacional Médica e Odontológica (ICMDA, sigla em inglês) reunirá profissionais da área de saúde no período de 8 a 11 de outubro, em Carcavelo, Portugal. O encontro é organizado em parceria com os Médicos de Cristo do Brasil (filiada da RENAS) e a Associação Cristã Evangélica de Profissionais de Saúde de Portugal.

O tema do congresso é “Exalando o Bom Aroma de Cristo – na família, no trabalho, na comunidade” com base no texto de 2 Cor 2.14-15. A programação contará com sessões de estudo bíblico, palestras e oradores de diversos países. Inclui também seminários com temas relevantes, tais como: a comunicação de más notícias, como lidar com a morte dos pacientes com burnout, repercussões psicossociais à infecção de HIV-AIDS, capelania hospitalar, entre outros.

Segundo o Dr. Filipe Silva, presidente da comissão organizadora, “esta é uma oportunidade de reflexão, partilha, inspiração e comunhão com pessoas de diversos países e culturas. Temos uma posição privilegiada de serviço como profissionais de saúde e precisamos estar bem impregnados deste perfume, para que se note à nossa volta”.

O Congresso é destinado não só a médicos, mas também enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da área da saúde. “Os estudantes também são muitos bem-vindos e têm condições especiais na inscrição”.

Clique aqui para mais informações e inscrições ou envie um e-mail para o endereço: icmda.portugal.2015@gmail.com
— Com informações do Portal Ultimato.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim