Vocês vão ter que me engolir!

Vocês vão ter que me engolir!

Como educador, você já deve ter ouvido falar da importância do acolhimento das crianças no seu ambiente de trabalho, seja escola, projeto social ou igreja. Há também muita fala cobre a participação infantil como um direito das crianças. E por fim, fala-se do sentido de pertencimento como aquele sentimento que nos dá a coragem de discordar e lutar por algo importante porque nos sentimos membros efetivos de um grupo cujos objetivos são importantes para nós. Isto acontece, mais frequentemente na família, onde sentimos que somos membros para a vida. Ninguém pode nos expulsar.

O ex-técnico da seleção brasileira é recordista mundial de participações com título na Copa do Mundo de Futebol. Foram 7 participações e 5 títulos! Em 1997 ficou famoso com a sua declaração: “Vocês vão ter de me engolir!”

Só diz isto que tem um sentido de pertencimento muito forte. Zagallo sabia do seu valor para o futebol brasileiro e isto lhe deu a coragem de se defender de seus críticos.

Mas e o que fazer quando nos falta este sentido de pertencimento? Sabemos que as consequências de uma vida “nas margens” se arrastam e nos prejudicam por toda a vida. É por isto, que a Rede Mãos Dadas gostaria de ouvir a sua voz sobre o assunto e elegeu para a Campanha Meu Educador Social Cristão de 2018 este tema: “De quem você ê? A sua vocação depende de uma boa resposta à esta pergunta!”

Participe conosco da pesquisa, clique aqui!

Desde já, o nosso muito obrigado!

Rede Mãos Dadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim