Tenda Social da REPAS divulga projetos e distribui mudas de árvores

No próximo sábado, 20 de maio, a REPAS – Rede Evangélica Paranaense de Ação Social, rede filiada RENAS, participará do evento Marcha para Jesus 2017 – com o tema “A Reforma que ainda Transforma”, uma homenagem a Comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante e sua influência na sociedade.

Com concentração a partir das 09h, na Praça Santos Andrade (em frente a escadaria Universidade Federal) a marcha seguirá rumo ao Centro Cívico, onde a REPAS terá uma Tenda Social.

A Tenda será um um espaço de divulgação de diversos projetos desenvolvidos e promovidos por variadas organizações sociais de Curitiba e região. Além disso, a REPAS distribuirá mais de 1.000 mudas de árvores frutíferas aos participantes da Marcha.

A Marcha para Jesus

“A Marcha para Jesus é um ato pacífico, consciente e emocionante do mover de Deus em nossos dias, onde a igreja cristã em unidade tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda a sociedade. Um ato de expressão pública de Fé, Amor, Agradecimento e Exaltação ao nome de Jesus Cristo.” – declaram os organizadores.

Mais ações sociais durante a Marcha

Segundo os organizadores, em Curitiba e nas regiões arredores existem várias “organizações sociais que atuam diretamente, com muita seriedade e responsabilidade, nas áreas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de usuários de álcool, “crack” e outras drogas e apoio familiar.”

Objetivando envolver a igreja e sensibilizar os vários segmentos da sociedade a apoiar estas ações, durante a Marcha também será lançada a 6ª Edição da Campanha Leite Solidário, onde todos os participantes são convidados a levar 1 litro de leite (caixa longa vida) durante a Marcha. “Um gesto muito nobre e de extrema importância em que a igreja se une em reconhecimento, apoio e valorização ao belíssimo trabalho promovido pelas organizações sociais.” – destaca Ubiratan da Silva, coordenador de Relações Institucionais da REAGE.

Nossa meta será alcançar durante o ano a arrecadação de 10 MIL LITROS DE LEITE, que serão distribuídos para 100 projetos sociais de Curitiba e Região.

Limpeza das ruas do Circuito da Marcha !

Deixar as ruas e praças limpas e organizadas conforme receberam, é uma preocupação dos organizadores. Por isso, deste 2012, durante toda a Marcha, acontece o Bloco da Limpeza, no qual, um grupo de voluntários fica responsável em fazer a limpeza do circuito da Marcha.

Esta é mais uma forma de participação do evento.

O “QG” destas ações estará funcionando no ônibus da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, que ficará próximo a escadaria da Universidade Federal na Praça Santos Andrade, onde também as doações de leite poderão ser entregues, a partir das 08 horas da manhã.

Fique por dentro!

reageparana@gmail.com

www.facebook.com/reageparana

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim