REVTS se reúne para deliberar ações acerca das forte chuvas

No último dia 07 de fevereiro a Rede Evangélica do Terceiro Setor – REVTS, rede regional RENAS em Minas Gerais, esteve reunida com pastores e líderes de ação social em Belo Horizonte, para deliberar ações da rede para o atendimento de vítimas das fortes chuvas.

Com um pouco mais de uma hora de reunião, as 11 organizações representadas decidiram realizar um “diagnóstico rápido sobre a situação das chuvas em BH para que possam definir as ações que serão feitas como rede e quais os locais de prioridade.” Explicou Soraya Dias, membro do Grupo Coordenador RENAS e representante da organização Médicos de Cristo.

Desde janeiro, as fortes chuvas no Estado tem devastado casas, desalojando famílias e até levando a morte as vítimas dos temporais. Na capital, as regiões Centro-Sul e Oeste da cidade foram as mais atingidas causando inúmeros alagamentos e até o desabamento do de um dos principais shoppings da cidade.

Organizações parceiras e filiadas já estão atuando nos locais atingidos no Estado, mas como rede, o alcance pode ser bem maior.

Ore pela vida dos voluntários que já se encontram nos locais realizando a limpeza das casas, separando doações e preparando cestas básicas. A Convenção Batista Mineira, semelhante em sua ação em Brumadinho, também instalou uma lavanderia em Espera Feliz e Raposos, cidades mais atingidas, para a lavagem de roupas doadas e as de uso pessoal da população.

Ore também pelas vítimas desalojadas e por familiares que perderam seus entes queridos. Que cada um possa ser instrumento de ação de consolo neste momento.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim