Focados no fortalecimento da rede, RENAS RIO está em período de cadastramento e recadastramento das organizações, igrejas e voluntários filiados.
Durante a reunião periódica da rede, realizada no dia 07/03, os presentes puderam aprovar os documentos de Termo de Adesão e Contribuição, Código de Conduta e Carta Convite, para dar prosseguimento as ações.
“O objetivo é contarmos com os ativos para buscar as antigas parceiras ou organizações que ainda não conhecem RENAS RIO. Assim, podemos atingir o maior número de organizações, no menor espaço de tempo.” – explica Jovani Nascimento, facilitadora RENAS RIO.
A reunião também contou com um relatório do trabalho realizado pelos GT – Grupo de Trabalho. Sendo eles:
- GT PPCA – Politica de Proteção da Criança e do Adolescente: elaboração de uma política orientadora para implantação em igrejas de qualquer porte. Após a elaboração, o GT também estará apto a propagar e auxiliar as filiadas na implantação da PPCA.
- GT Fóruns: com a realização do 1º Fórum de violência contra a Mulher, o GT pode colher frutos de novos eventos e, sobretudo, a conscientização e informação para os participantes.
- GT Escolas – possibilidade de atendimento para Escolas que necessitam de trabalhos específicos com crianças e adolescentes no entre-turno. Através de ações e metologias que possibilitem o protagonismo da comunidade e a justiça restaurativa, a qual possibilita o núcleo se repensar em determinado ato.
- GT Degase – desafio de sensibilizar igrejas para trabalhar em cooperação e parceria com as unidades socioeducativas, para gerar um maior envolvimento e um trabalho direto com e para os adolescentes egressos.
Para que todas essas ações possam ocorrer de forma plena, na cidade e no estado do Rio de Janeiro, sua organização, igreja e até mesmo você precisam se cadastrar ou atualizar o cadastro junto a RENAS RIO.
Escreva para jovaninascimento@yahoo.