RENAS no Consea Nacional

Nos últimos dias 26 e 27 de setembro, Daniela Frozi, representando a RENAS, participou da Plenária do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar, sobre Agricultura Familiar, em Brasília. Esta plenária, abordou o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, documento que teve a participação ativa da RENAS.

“O objetivo do Programa é promover Segurança Alimentar e Nutricional, com alimentação saudável, direto do agricultor mais pobre. Assim, gerando renda e um ciclo virtuoso de alimentos mais frescos e com princípio de fluxos locais que providencia um incremento na economia local.” – explica Daniela Frozzi, representante RENAS no Consea.

A Plenária abriu espaço para o depoimento de uma pequena agricultora, Carmem de Ilhéus/BA. Ela relatou sobre a importância do Programa de Aquisição de Alimentos destinado aos agricultores mais pobres no Brasil. “Agradeço a Deus por ser agricultora” – disse Carmem, emocionada ao se dirigir a Plenária pedindo para “que o PAA não acabe.”

O Consea formula, monitora e avalia a elaboração de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e o PAA fa zparte de uma aliança internacional sobre alimentação saudável e segura.

 

 

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim