RENAS aborda Bons Tratos em Família com live, caminhada online e vídeos temáticos.

O mês de maio é sempre muito esperado por toda Rede Nacional de Ação Social. Apesar de articularmos com organizações que atuam em diversas temáticas da sociedade, a pauta da proteção de crianças e adolescentes contra a prática das violências sexuais se torna imprenscidível neste período.

A rede sempre realiza diversas ações públicas para o impacto e a conscientização de boas práticas em prol da proteção, como caminhadas, vacinação pelos bons tratos, danças, teatros, sempre envolvendo a mobilização das redes regionais e organizações filiadas.

Contudo, devido ao cenário de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, a RENAS decidiu por mobilizar o maior número de pessoas através de ações digitais e online.

Live Bons Tratos em Família

No dia 18 de maio, às 18h na página do facebook.com/renasbrasil, a Rede vai realizar uma live abordando dicas práticas paras as famílias tanto na área da proteção, quanto na descoberta de alguma violência sexual contra filhos, netos, sobrinhos, etc.

Para a live, RENAS conta com a participação de Jailma Rodrigues como mediadora e Alexandre Gonçalves e Luciana Falcão como convidados.

Alexandre vai abordar a atuação dos homens no enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes e Luciana Falcão trará a perspectiva sobre o que fazer quando pais ou responsáveis descobrem que a criança sofre ou sofreu violência sexual.

Jailma Rodrigues – Formada em Serviço Social, Especialista em Políticas Públicas e Seguridade Social, Assistente Social da Compassion do Brasil e Idealizadora e Coordenadora do Instituto Nabor. Coordenou entre 2010 e 2016 a Campanha Bola na Rede/Renas: Um Gol Pelos direitos das crianças e adolescentes.

Alexandre Gonçalves – Formado em Ciência Religiosas pela PUC Campinas, Mestrando em Divinity com ênfase em Estudos da Paz pelo Bethany Theological Seminary, Estados Unidos, Consultor do Programa CLAVES Brasil, Educador Social com experiência na elaboração e condução de projetos voltados para crianças e adolescentes nas áreas de prevenção contra a violência doméstica e abuso sexual, educação para a paz, sexualidade, cidadania, e educação religiosa inclusiva.

Luciana Falcão – Coordenadora do Projeto Calçada no Brasil, Pastora auxiliar da PIB em Palmeiras (RJ). Atuou como articuladora da Campanha Bola na Rede – Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes contra a exploração e ao abuso sexual e Educadora Social do Centro de Cooperação para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes (CCDIA) é Conselheira da rede regional @renasrj, Palestrante sobre cuidado e proteção da criança. Formada em Teologia e graduanda em Serviço Social.

Caminhada Online

Conhecida por impactar calçadões e orlas de praias famosas do país, em 2020, o convite é para uma Caminhada Online em prol da proteção ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na caminhada presencial, os participantes seguem uniformizados com cores laranja, camisas com frases de consicentização, folderes, banneres e o que mais a criatividade permita para impactar. Este ano, a RENAS criou uma moldura para fotos de perfil do Facebook. Use o tema para sua foto do perfil para participar e chamar a atenção para a prática dos Bons Tratos em Família.

Para adicionar o tema, clique aqui.

Vídeos Temáticos

Publicados no Facebook, Instagram e Youtube da RENAS. São vídeos que abordam a importância do falar sobre proteção, os cuidados práticos com crianças, o impacto do dia 18 de maio, em muito mais.

Hashtags

Use as hashtags e faça parte do grande movimento.

#emcasa #bonstratos #renasbrasil #18demaio #maiolaranja #façabonito

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim