Rally da Misericórdia com frentes de atuação no Brasil e no mundo

 

Rally da Misericórdia é uma organização filiada RENAS que atua no desenvolvimento integral de comunidades carentes espiritual e social. Em março de 2017, o Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral no Areal, uma das frentes desenvolvida pelo Rally, vai completar 4 anos de atuação.

Convidamos o Pr. Sergio Rezende, coordenador do Rally e parceiro RENAS para uma entrevista esclarecendo um pouco do avanço deste programa. Uma oportunidade para você se inspirar e também ser um voluntário do Rally da Misericórdia.

Renas: O que é o Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral?

Pr. Sérgio Rezende: O PDCI Areal (Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral) é um programa permanente que atua dentro da escola pública Centro de Ensino Fundamental Vila Areal, em parceria com a direção e a coordenação da escola.

Renas: Como é desenvolvimento o trabalho?

Pr. Sérgio Rezende: Estamos todos os sábados, de 14h as 17h, ao longo do ano, atuando com as seguintes ações transformadoras na Vila Areal:

  • Reforço Escolar;
  • Escola Esporte;
  • Escola de Balé para as meninas;
  • Escola Bíblica;
  • Chá da tarde, bimestralmente com as mães;
  • Discipulado com a juventude e as famílias cadastradas;
  • Horta comunitária em parceria com a escola onde as hortaliças e leguminosas são colhidas e utilizadas para o reforço alimentar. E, também ofertamos para as famílias cadastradas no PDCI Areal.

Renas: Algum trabalho é desenvolvido com o efetivo da escola?

Pr. Sérgio Rezende: O PDCI Areal, também está atuando com a evangelização do corpo docente do CEF Vila Areal. Esta porta aberta, pelo nosso Senhor Jesus Cristo, possibilitou desenvolver reuniões sempre as terças-feiras, no período do intervalo da coordenação e dos professores. No encontro, realizamos momentos de louvor, orações e anunciamos as boas notícias do Reino de Deus.

Renas: Quem pode participar do Rally da Misericórdia?

Pr. Sérgio Rezende: Todas as pessoas que creem e são nascidos de novo em Cristo Jesus, podem participar conosco de várias frentes missionárias. Para isso, é só entrar em contato conosco pelo Whatsapp: (61) 9.8131-3531 – Pr. Sergio Rezende ou (61) 999432135 – Prª. Maira Rezende.

Renas: Quando retorna o trabalho em Areal?

Pr. Sérgio Rezende: O ano letivo do PDCI Areal iniciará dia 11 de março. Se houver interesse de participar como missionário voluntário é só comparecer no local: CEF Vila Areal – Águas claras – DF, Qs 06 – Areal. Sempre aos sábados, no período de 14h as 17h .

Além de Areal, o Rally da Misericórdia desenvolve outras frentes missionárias de atuação ao desenvolvimento comunitário integral no Brasil e no mundo. Até o momento, para 2017, as ações programadas são:

  • Missão Rally da Misericórdia no Rio Grande do Sul: caravana missionária entre 13 a 19 de julho. Contato: mobilizacaomissionariargsul@gmail.com;
  • Europa (Refugiados) – Alemanha Oriental e Portugal: o planejamento é que a caravana missionária aconteça em julho de 2018 . Contato: amiva.rallydamisericordia@gmail.com;
  • Acampamento Missionário Rally da Misericórdia: 07 a 09 de julho.
    • Local : Brasília DF – Chácara Lafuente – DF , 140 – Bairro Tororó
    • Investimento: R$ 150,00 para custo de alimentação;
    • Contato : (61) 9.8131-3531 – Pr. Sérgio Rezende.

Visite também o site www.missaorallydamisericordia.org.br  e o facebook.com/missaorallydamisericordia, para outras informações.

 

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim