Profissionais de saúde evangélicos vão realizar encontro

Os Médicos de Cristo vão realizar a quinta edição do Congresso Evangélico Nacional de Profissionais de Saúde (V CENPS), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas (SP), de 17 a 19 deste mês. O tema deste ano é “Junto aos que sofrem…”. O versículo tema é: “…estava doente e cuidaram de mim…” (Mateus 25.36b).

Segundo Soraya Dias, presidente dos Médicos de Cristo, o CENPS quer “possibilitar o encontro de pessoas e igrejas/organizações, a partir de suas realidades de trabalho e possibilidades de influência, para dialogarem sobre os desafios da saúde integral num contexto de pobreza, injustiça e desigualdade social, na perspectiva de um profundo compromisso com uma saúde de qualidade principalmente para os que sofrem”.

O preletor principal do evento será o médico e missionário Paul Bendon-Samuel, diretor da Interserve Internacional e autor do livro Missão Invertida (Editora Ultimato), que vai abordar o tema do congresso. O programa também vai contar com oficinas práticas como: “Panorama do estado dos profissionais de saúde no Brasil, cuidado com a automedicação e plano de ação”, “Capelania”, “SUS na prática diária” e “Saúde Integral: Cuidando de quem cuida”.

Os Médicos de Cristo são parceiros da RENAS e contam com nosso apoio e reconhecimento.

Confira aqui a programação completa do V CENPS.


Inscrições: http://www.medicosdecristo.net/#!cenps-inscricoes/clo8

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim