Pegadas de Ternura

Foi dada a largada da caminhada “Pegadas de Ternura”. O movimento tem duração de 15 meses e passará por 20 países da América Latina e Caribe e no Brasil, e tem o apoio de RENAS. O objetivo é conscientizar a sociedade civil sobre os direitos da criança e denunciar as situações de exploração e violência.

Como forma de apoio e participação, um ato pela caminhada foi organizado pela Visão Mundial, Cáritas e várias outras organizações. Com apoio também do CONIC, da Rede Mãos Dadas e da Igreja Metodista, o ato público e simultâneo em vários países será realizado no Parque Ana Lídia, em Brasília, no domingo 24 de junho, às 11h30. Os organizadores convidam a todos a soltarem balões brancos, em nome da paz.

O evento será simbólico e rápido. Para isso, é importante a pontualidade. Todos são convidados: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Pegadas de Ternura

O promotor principal da iniciativa é o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) que através do departamento Justiça e Solidariedade iniciou o programa “Centralidade da Infância”, junto com a Pastoral da Criança Internacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a World Visión América Latina.

Aderiram à iniciativa a Caritas Latino-americana, o Departamento Vida, Família e Juventude do Celam, a Associação Latino-americana de Educação Radiofônica (ALER), o organismo “Semeadores da Paz” e Infância Missionária da Colômbia, a Federação Internacional Fé e Alegria e as Pontifícias Obras Missionárias.

Fontes: Vatican News, World Vision

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim