O que é missão?

O que é missão?

Jesus chama a igreja a participar da missão divina de redenção do mundo e restauração de toda a criação. Diante desta convicção, nossa parceira, a Tearfund, publicou o livreto “Breve Introdução à Missão”.

 

O livreto examina o que a Bíblia diz sobre missão, como Jesus Cristo nos mostra o que é missão e como nós mesmos podemos aprender a participar na missão. A compreensão que a Tearfund possui sobre missão é por vezes descrita pelos teólogos como missão integral ou holística. Algumas vezes, a igreja dividiu missão em duas áreas: pregação e ação social, tendo surgido discussões sobre qual das duas é a mais importante.
“Nós acreditamos que a Bíblia mostra que a missão dada a nós por Jesus não pode ser dividida assim. Ao contrário, somos chamados a mostrar o amor de Deus e as boas novas prometidas por Jesus através de todos os aspectos de nossas vidas. Fazemos isto servindo aos outros, exatamente como Cristo fez”, diz a publicação.
Como este guia explica, os cristãos possuem individualmente dons e chamados que lhes permitem desempenhar papéis específicos na missão divina.

• Baixe gratuitamente o livreto Breve Introdução à Missão.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim