O profissional de saúde, sua vocação e missão. Conheça como foi o X Congresso Nacional dos Médicos de Cristo.

O profissional de saúde, sua vocação e missão. Conheça como foi o X Congresso Nacional dos Médicos de Cristo.

Entre os dias 24 e 25 de março, a organização filiada RENAS, Médicos de Cristo, realizou o X Congresso Nacional dos Médicos de Cristo e o II Congresso do ICMDA para Países de Língua Portuguesa. Com a presença de mais de 150 inscritos, o evento, realizado na Primeira Igreja Batista de Curitiba, também contou com a ministração do curso, pré congresso, sobre Humanização de Cuidados em Saúde da PRIME – Partnerships in International Medical Education.

“A importância do evento para a reflexão e a criação de espaços de debates entre os profissionais cristãos da saúde”, foi o destaque do Dr. Haniel Eller, presidente dos Médicos de Cristo.

Temas como “Crise dos refugiados – como responder?”, “Ciência a serviço da vida” levaram a reflexão dos participantes o papel do profissional da saúde, o exercício da fé e as ações de cidadania. Bem como a reflexão sobre os desafios de fazer missões no Brasil e no mundo.

Oficinas e seminários nas tardes abordaram assuntos como “o sentido da vida no controle da dor crônica”, “PHDA e TDAH”, “lidando com a morte”, “espiritualidade em saúde” e “atenção primária de saúde como campo missionário”.

Como parte das atividades do encontro dos Médicos de Cristo, foi realizada a eleição da nova diretoria. O grupo que estará à frente dos Médicos de Cristo pelo próximo biênio.

Os dias de reflexão, aprendizado e motivação se encerraram com um jantar de confraternização, na noite do dia 25. Diferentes profissionais de saúde tiveram momentos de alegria e descontração. Homenagens e agradecimentos às pessoas que trabalharam na organização dos Congressos dos MDC  como forma de agradecer a cada um que se empenhou na concretização do evento.

“Contribuir para a construção do X Congresso Nacional dos Médicos de Cristo e participar dos momentos de comunhão, reflexão, aprendizado e serviço, foi uma oportunidade singular e inspiradora, que nos desafia a prosseguir na defesa do direito à saúde para todos e todas.” – testemunhou Soraya Dias, integrante do Grupo de Coordenação Renas Brasil e uma das líderes da organização Médicos de Cristo.


Da esquerda para a direita: Dr. Donizetti Dimer, Dr. Stephen Foster, Pr. Paschoal Piragine Jr., Dr. Haniel Eller, Gerhard Fuchs, Dr. Celso Belo e Luciana Fernanda.

Homenagem ao grupo organizador do evento.

Da esquerda para a direta : Àysla (segunda tesoureira), Kammilla (primeira tesoureira), Talitha (segunda secretária que está representada por sua mãe na foto), Cibele (primeira secretária) e Lorena (presidente). A Vice-presidente, Thásia, não aparece na imagem.

 

 

Fonte: Médicos de Cristo

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim