Novos passos, mesma essência. Encontro de Filiadas foi um marco para participantes.

Novos passos, mesma essência. Encontro de Filiadas foi um marco para participantes.

Os dias foram intensos e proveitosos. Relacionamentos estreitados e motivação renovada. A certeza que de somente pela graça de Deus, seremos uma rede forte e significativa para seus filiados. Assim, ficou marcado o Encontro de Filiadas que aconteceu no dias 06,07 e 08 de abril, no Lar Luterano Belém, em Campinas-SP.

Com o objetivo de planejar o presente de RENAS, 28 participantes de diversas organizações estiveram focados no planejamento estratégico para os próximos anos.

Reafirmamos o compromisso descrito em nossa missão e propósito, de sermos expressão dos valores do Reino de Deus e da missão de Jesus na sociedade brasileira, fomentando os valores de justiça, respeito, equidade, bondade e misericórdia por meio da ação social e na defesa dos direitos humanos. Proporcionando espaços de encorajamento, capacitação, articulação, mobilização, troca de experiências, informações, recursos e tecnologia social.

Através da atuação de pessoas, poderemos cumprir a visão de RENAS:

Organizações e igrejas evangélicas articuladas, mobilizadas, fortalecidas e qualificadas em suas ações sociais em todo território nacional.

Fortalecendo nossa principal identidade em sermos uma ampla rede de relacionamentos entre organizações e igrejas evangélicas que atuam na área social, no Brasil.

Prova disso, são os testemunhos compartilhados como de Patrick Reason (REPAS e CMAS-PR), que ressaltou a importância do encontro para renovar a visão e valorizar a força que há na união da rede.

“Saio do Encontro de Filiadas com algo a mais na minha bagagem: com contatos novos, conhecendo pessoas que realizam trabalhos incríveis e a certeza que preciso aprender com elas.” – ressaltou, Selma Munhoz, CAF – Casa Assistência Filadélfia.

Uma das alegria do encontro, foi a presença da RENAS Tapajós. Renovada a partir do I Encontro Regional em Santarém – PA, a rede já enviou representante. Agora o desafio é “rearticular RENAS Tapajós e buscar novos parceiros.” – disse João Bosco, facilitador da rede.

 

O próximo passo está em reunir todas as informações e principalmente as ações propostas para os próximos anos. Este desafio, está com o novo grupo coordenador, formado por Tércio Sá Freire, Jailma Rodrigues e Gerhard Fuchs. Apoiados por Patrick Reason, Dorothéa Luz e Luciney Luz.

Nosso agradecimento aos participantes desse marco em nossa rede. Em especial a Soraya Dias que compôs o grupo coordenador mais de 5 anos e agora torna-se conselheira de RENAS.

Nosso compromisso reforça-se em planejar e desenvolver de forma excelente a Rede Evangélica Nacional de Ação Social. 

Quer fazer parte? Conheça nossa Carta de Princípios.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim