Na dor e na vontade de lutar

O mês de maio chegou ao fim e trouxe com ele muitas práticas em favor das crianças e adolescentes. Simbolicamente chamado de “Maio Laranja”, o mês é muito ativo para nossas organizações e redes filiadas, como é o caso de RENAS Bahia.

Lucy Luz, nossa facilitadora no estado, apoiou, participou e articulou uma série de ações em prol da temática contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e declarou:

Para mim é um sentimento misto de indignação, com os dados sobre as denúncias, e de compromisso com a causa. De buscar o fim dessa violação de direitos da criança e do adolescente. Todo ano quando maio começa, minha dor e minha vontade de lutar se intensificam.

Entre rodas de diálogos, palestras, pregação sobre a proteção da criança e articulação entre organizações parceiras, Lucy se sente alegre em participar, mesmo quando não está a frente e diz que “apoiar o evento me dá uma oportunidade de transformação da dor em combate da violência.” Enfatizou, referindo-se ao ocorrido em Camaçari no dia 17 de maio, um dia antes do Dia 18 de Maio, instituído o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Este ano está sendo sofrido demais pelo acontecimento em Camaçari (Bahia) e a confirmação no dia 23 de maio de que os meninos em Linhares (Espírito Santo), foram vítimas da mesma tragédia que deu origem ao 18 de maio.

Você pode se envolver com uma de nossas redes espalhadas pelo Brasil. Vamos juntos lutar pelos direitos de nossas crianças.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim