Missão Integral frente ao novos fundamentalismos religiosos na América Latina. 

Missão Integral frente ao novos fundamentalismos religiosos na América Latina. 

A Rede Miqueias vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de outubro a Consulta Regional 2019 com o tema Missão Integral frente ao novos fundamentalismos religiosos na América Latina.

O evento pretende promover um espaço de diálogo sobre o impacto do conservadorismo religioso na vida pública dos países latinos, além de promover a troca de experiências e boas práticas dos membros da Rede Miquéias que constituem modelos alternativos contra o fundamentalismo religioso contemporâneo (Direitos das crianças, mulheres, migrantes, cuidado com a criação, povos indígenas, etc.)

 

A consulta será construída em três eixos principais:

  • Diálogo e discussão sobre a incidência de fundamentalismos dentro e fora das igrejas. Durante a consulta, teremos momentos de diálogo e debate sobre as implicações sociais, políticas e religiosas dos fundamentalismos na região. Algumas áreas de concentração serão: Fundamentalismo e enfoque de gênero; minorias sexuais, mudança climática e cuidado com a criação, fundamentalismo político, fundamentalismo diante dos processos migratórios; Fundamentalismo e racismo.
  • Reflexão bíblica e abordagens teológicas. A consulta proporcionará momentos especiais para refletir em comunidade em torno da Palavra para encontrar nela as estruturas bíblico-teológicas que nos ajudam a pensar e agir a partir da fé e dos valores do Reino neste contexto. Partilha de boas práticas.
  • Construiremos um espaço para compartilhar as boas práticas das organizações cristãs e igrejas que trabalham para construir comunidades inclusivas e alternativas contra o autoritarismo e o fundamentalismo.

Para participar da consulta regional latino americana, o interessado deve realizar sua inscrição aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim