MEPROVI – Ministério Evangélico Pró-Vida

[ 6 ] Comentários

Objetivos
Temos como princípio um profundo respeito pelo ser humano, tanto pelas crianças como pela pessoa do dependente químico, que assumiu o desafio de ser liberto dessa condição. Pois, como qualquer outro se humano, foi criado à imagem e semelhança de Deus e, enquanto tal, deve ser respeitado em sua singularidade, superando a simples categorização de "dependente químico", sendo aceito como sujeito ativo no processo de recuperação, e não objeto deste.
É no engajamento consciente em seu processo de tratamento que será capaz de se descobrir como pessoa singular e única, amado por Deus, estabelecendo relacionamentos autênticos, na perspectiva interpessoal e com o próprio Deus, através da pessoa de Jesus Cristo.
Enquanto comunidade terapêutica de atendimento ao dependente químico, o Meprovi-Clínica tem como base fundamental de tratamento, o atendimento espiritual, acompanhado do psicológico, social e educacional, no sentido de abranger corpo, alma e espírito. A pessoa humana deve ser compreendida e aceita nessas três dimensões, na busca de sua saúde espiritual, psíquica e física, restabelecendo o seu relacionamento com Deus, com o próximo (incluindo a família) e consigo mesmo.
Por isso nosso trabalho é extensivo às famílias, considerando-a parte integrante do processo de tratamento e preparando-a para a reinserção sócio-familiar do egresso do Meprovi Clínica.
A família é o referencial de segurança afetiva e emocional mais forte do que qualquer ser humano. Portanto, não deve eximir-se de sua responsabilidade para com o membro interno no Meprovi-Clínica (filho, pai, irmão ou esposa) que necessita senti-la próxima durante todo o período de tratamento, e após este, facilitando consideravelmente seu processo de libertação da dependência das drogas e do álcool. A ação terapêutica deve atingir os familiares do interno, para que estes, conscientes de sua humanidade integral (corpo, alma e espírito), sejam restaurados como seres "criados à imagem e semelhança de Deus", sendo consequentemente, restauradores de situações sócio-familiares que os oprimem, como sujeitos históricos e políticos, na perspectiva genuinamente cristã.
Nessa perspectiva, o Meprovi-Clínica definiu como missão possibilitar ao dependente químico o processo de recuperação integral, através do conhecimento pessoal de Cristo, promovendo seu equilíbrio espiritual, físico, psíquico e emocional, reintegrando-o ao meio sócio-familiar.

Histórico
O Ministério Evangélico Pró-Vida (Meprovi) foi inaugurado 1987 em resposta aos desafios cotidianos, colocados pela realidade frente a um número cada vez mais assustador de jovens e adulto buscando nas drogas e no álcool a fuga de seus problemas.
Surgia, assim, o primeiro programa deste ministério, denominado "Programa de Atendimento a Dependentes Químicos", que através do Projeto Meprovi Clínica passou a atender jovens e adultos do sexo masculino, vítimas da dependência química, em sistema de internato, visando a sua recuperação.

Endereço

6 respostas para MEPROVI – Ministério Evangélico Pró-Vida

  1. Maria Aparecida disse:

    Oi estou desesperada,tenho um sobrinho que está nas drogas não sabemos o que fazer pois sua mãe faleceu a dois anos e a avó que cuidava dele também não ouve a gente por favor me ajude a tirar ele dessa vida pois não sabemos mais o que fazer.

  2. joviano andre da silva disse:

    eu joviano a 2 anos atendo volutario cultos evagelicos en 4 crinicas de dependenti de alco e drogas sao mais de 300 pessoas e a igreija a quau eu eu faso parti ate hoge nao me deu nen un documento para que eu atendece os cultos e agora que eles estao vendo oresultado queria por outros no meu lugar mais os donos crinicas nao aceita eles por outras pessoas por esta vendo de DEUS faser obras maravinhosas como devo faser para filiar como menbro do ministerio evagelico por que cultos oficias eu ja atendo por orden as crinicas mais por politicagen ciume de don a congregacao nao libera a minha carterinha de cooperador das crinicas en varios lugar eu sou chamado para atender outros cultos mas nao tenho como espero resposta teleeone 3433162237ou 3497678091 uberaba mg

  3. Lucas disse:

    Andre entra em contato comigo ajudo.sim@hotmail.com

  4. Respected Sir/Madam
    I am Pastor. Jonathan from India (Andhrapradesh). I am working as a pastor and as a community development organizer from the last 20 years.I am the Founder and President to Rural Care Ministries.Rural Care Ministries is a registered not for profit organization in India.We are conducting Education, Health, Environment, community development, Human Trafficking awareness and Income-generation programs in rural and remote areas. All of our target people are agricultural laborers.There are no proper road and water facilities in our areas. We are running 4 coaching centers for school going children. There are 200 children are attending to these classes. We are providing tutoring ,note books and uniform to these children. We are also helping to widows. We have been giving sarees and Blankets to the widows every year.These programs are conducting by our own efforts. Sir, we want your kind support to reach our goal. We have FCRA (Foreign contribution Regulating Act) number.Thanking you.
    With Kind regards
    Jonathan
    13th Line, Sivanagaraju colony,
    Reddypalem post,
    Via Pedakakani,
    Guntur District,
    AP, India

  5. mirian disse:

    olá tenho um irmão que tem 25 anos ele não é dpendente de drogas mas bebe e tbm está com alguns problemas psicologico gostaria de saber se vcs tratam eses casos também.pois minha mãe já nao sabe mais o que fazer por favor entrem em contato obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *