Carregando Eventos

Encontro Nacional de RENAS 2023

quinta-feira, 24 agosto 2023 - sábado, 26 agosto 2023

  • Este evento já passou.

Amor em Movimento

“Três coisas permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.” 1 Co 13.13

Nosso convite para você

Desde o ano de 2003, RENAS reúne pessoas, igrejas, organizações e movimentos cristãos para buscar as melhores práticas no trabalho social cristão.

Com o tema inspirado na passagem bíblica, “Três coisas permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.” (1 Co 13.13), RENAS promove seu primeiro encontro nacional pós pandemia. Será também o décimo-quarto de nossa história e a ocasião propícia para celebrar os 20 anos da Rede Evangélica Nacional de Ação Social.

Encontre com pessoas:
Que acreditam que o Grande Mandamento é válido ainda hoje e que se movimentam em direção ao próximo em todas as circunstâncias de vida.

Troque experiências:
Com quem pensa, realiza, analisa ações estratégicas e reflete biblicamente na missão da igreja para o mundo de hoje.

Participe de vivências:
Num ambiente que acredita que as pessoas envolvidas na área social cristã precisam praticar o autocuidado como forma de amor próprio e aos colegas de caminhada.

Descubra experiências inovadoras:
De amor ao próximo inovadoras que têm o potencial de desafiar e inspirar você no seu ministério.

Preletores

Adriane B. Pires Maia

Mestre e doutora em “sociedade, violência e saúde” (Fiocruz/RJ) com pesquisas, artigos e livros sobre a temática da segurança pública e violência armada. Fundadora da organização Casa Semente e conselheira das organizações Missão Aliança e Lifewords.

Eduardo Nunes

Graduado em teologia e ciências sociais, mestre e doutor em ciência política, doutor e livre docente em economia. Atua na área da infância e adolescência há 35 anos. Atualmente ocupa o cargo de diretor de impacto para a América Latina e Caribe, da Visão Mundial Internacional.

Erika F M Nakano

Mestre e doutora em psicologia pela USP. Tem pós-graduação em espiritualidade cristã. É atuante no CPPC (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos). Casada com o Kazu, mãe da Sofia, ela reside em Sorocaba e é membro da IPI HUB Sorocaba.

 

José Marcos da Silva

Nascido em 1975, na cidade de Caicó-RN, Nordeste do Brasil, José Marcos é casado com Erivaneide, pai de dois filhos e avô de duas netas. Pastoreia hoje a Igreja Batista em Coqueiral, e é fundador e presidente do Instituto Solidare, ambos em Recife, PE. Tem graduação em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte; estudou psicologia na UFPE, e é pós-graduado em Fé e Política pela PUC-Rio.            Autor do livro Desculpe o Transtorno – estamos mudando a igreja

Marcel Lins Camargo

É missionário apoiado pela IBAB (Igreja Batista de Água Branca). Mora atualmente em São Paulo, e atua como diretor-executivo no CADI BRASIL. Atua no terceiro setor desde 1999 em organizações que executam projetos de desenvolvimento comunitário em contextos de vulnerabilidade social.  Casado com a Michelly e pai da Sophia e Samuel.

Paulo Moreira

Paulo Moreira é pastor e missionário servindo por 10 anos no leste europeu, presidente do conselho de governança da SEPAL.  Casado com Claudia, pai de 3 filhos e 1 neta.

Roselly Caldeira de Faria

Terapeuta de Casal e Família, sexóloga, Logoterapeuta e Terapeuta e Terapeuta comunitária.

Silvia Kivitz

Assistente social, coordenadora da Rede Ibab Solidária.

Valdir Steuernagel

Atua junto à Visão Mundial (World Vision) desde 1989, tendo presidido os conselhos nacional e internacional da organização. Hoje é embaixador da Visão Mundial Brasil, da Aliança
Cristã Evangélica Brasileira e colunista da revista Ultimato.

Vladimir de Oliveira

Pastor na Igreja Cristã Redenção Baixada. É coordenador pedagógico e articulador social na Casa Semente. Nos últimos anos Vlad empenha esforços na implantação de uma igreja na Baixada Fluminense que seja simples e orgânica. Sua visão inclui foco em direitos humanos, e na construção de projetos de intervenção pedagógico-social em favor de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Casado com Andréa Portes, pai de Renato e Eduardo Portes.

Programação

Hospedagem

A COORDENAÇÃO RENAS acordou com o IBIS STYLES SP BARRA FUNDA desconto de 12% em cima da tarifa do dia.

Para fazer a sua reserva, use este link AQUI!

Precisa de um colega para dividir um quarto? Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI!

Como Chegar

 Direções para IBAB – Igreja Batista de Água Branca, a partir dos locais mais visitados em Barra Funda, usando o transporte público.

As linhas abaixo têm rotas que passam perto de IBAB – Igreja Batista de Água Branca

  • ÔnibusÔnibus:
  • MetrôMetrô:
  • TremTrem:

« Todos Eventos

Detalhes

Início:
quinta-feira, 24 agosto 2023
Final:
sábado, 26 agosto 2023
Categorias de Evento:
,

Organizador

Coordenação e Grupo de Trabalho de Eventos de Renas

Local

Rede IBAB Solidária
R. Gustav Willi Borghoff, 480 Barra Funda
São Paulo/SP, São Paulo 01144-080 Brasil
+ Google Map

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim