Evangelização e Compaixão em um Mundo Indiferente

Evangelização e Compaixão em um Mundo Indiferente

Evangelização e compaixão em um mundo indiferente. Este é o tema do congresso promovido pela Aliança Evangélica com o apoio da Faculdade Teológica Sul-americana, Visão Mundial e igrejas locais, que ocorrerá de 18 a 20 de agosto, em Fortaleza (CE).
Segundo a coordenação, o evento terá três eixos de discussão: O desafio da evangelização; O desafio da compaixão; O desafio da indiferença:
O desafio da evangelização
As boas novas do Evangelho do Reino de Deus não mudam. Mas as situações, os contextos, as realidades, essas sim. Pregar o Evangelho hoje implica em reconhecer que a sociedade do século XXI é muito diferente da do século XX. Além disso, tem-se constato, ano após ano, um esfriando preocupante nas igrejas em relação a evangelização.
O desafio da compaixão
Compaixão diz respeito a motivação para a evangelização. Trata-se do “como”. É alarmante perceber que muito da motivação das pessoas e igrejas são por crescimento numérico, templos cheio de pessoas, competições, apelos midiáticos e tantos mais. A evangelização que é fruto da compaixão se torna um escândalo, pois acabará, mais ou mais tarde, revelando as intenções escondidas.
O desafio da indiferença
Vivemos sim na época dos “Is” – indiferença, insensibilidade, incapacidade, impotente, individualismo e, porque não, igreja. Pior que a indiferença do mundo é a indiferença dos cristãos. A igreja, corpo de Cristo, é o remédio para a indiferença. Ela é a comunidade não apenas dos compassivos, mas dos que fazem a diferença –sal e luz – do mundo.
Serviço:
Evento: Evangelização e Compaixão em um Mundo Indiferente.
Local: Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém. Fortaleza (CE).
Data: 18 a 20 de agosto.
Inscrições.
Veja a programação completa.
evangelizacao_compaixao

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim