2ª Temporada traz relatos in loco de líderes de igrejas locais e amplia contexto ambiental e suas consequências
A segunda temporada do Diálogos de Esperança traz entrevistas com pastores e líderes que estão in loco no Rio Grande do Sul. Valdir Steuernagel esteve em algumas cidades do Estado e conversou com gente que mobiliza centenas de voluntários no duro trabalho de socorrer pessoas e reconstruir lugares.
Dividida em 4 episódios, a segunda temporada também traz análises mais amplas do contexto ambiental e do papel da igreja neste cenário sombrio.
Jesus tirando entulhos
No primeiro episódio, Rosane Tünnermann e Cassiano Luz contam histórias e lançam desafios para a igreja diante da triste realidade das enchentes. “Não vimos nada igual”, lamenta Rosane. “Se a igreja não existe para servir, para que ela existe?”, questiona Cassiano. No segundo episódio, os pastores Camila Zemuner e Sérgio Lima falam qual o papel da igreja – sobretudo das pequenas – no primeiro socorro. “Se Jesus estive aqui, ele estaria tirando entulhos com uma pá, glorificando a Deus”, reflete Camila.
Ouça, assista
O primeiro e o segundo episódio já estão disponíveis tanto no Youtube quanto no Spotify do Diálogos de Esperança. Já os dois últimos podem ser acessados nas duas próximas semanas. Cada episódio tem duração de 1 hora.
Você também pode conferir trechos das entrevistas no perfil do Diálogos no Instagram.
O Diálogos de Esperança é uma iniciativa da Aliança Evangélica, Editora Ultimato, Tearfund e Visão Mundial.