Coragem, mulheres. Coragem!

A ONG Diaconia está ativa na 5ª edição da campanha para mobilizar mulheres contra a violência de gênero. Através da campanha “Sou uma Mulher de Coragem”, a organização, que vai completar 50 anos de existência, convoca mulheres de todas as partes do país.

Com o tema “Vou às ruas defender direitos”, o objetivo é criar a união entre mulheres na “luta contra a violência que oprime e mata, diariamente, centenas de brasileiras, incentivando-as a denunciar e, também, ocupar espaços públicos e de incidência na defesa de seus direitos!” – esclarece Diaconia.

Para se juntar ao movimento, basta acessar: diaconia.org.br/mulheresdecoragem

A ação é promovida pela Diaconia junto às igrejas, organizações parceiras, grupos ecumênicos e de mulheres. E, foca também no despertamento de mulheres de igrejas e na motivação das mesmas para a ocupação de espaços públicos de reivindicação e decisão, na garantia de direitos e na denúncia de violências.

A violência é uma realidade. Os números mostram que avanços aconteceram, mas ainda há muito para combater.

“4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. Segundo o Mapa da Violência 2015, 50,3% dos casos de assassinatos contra mulheres foram cometidos por familiares, em sua maioria parceiros ou ex-parceiros. Muitas delas ainda convivem com o agressor, pela dependência econômica, de moradia e/ou a ausência de estruturas de acolhimento às vítimas.”

Participe e divulgue dessa campanha, que espaços de debates e reflexão sobre temas como violência doméstica e sexual.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim