Chamada pública para avaliadores de livros didáticos

Uma grande oportunidade para atuarmos diretamente fiscalizando a educação de nossas crianças e adolescentes: o Ministério da Educação publicou a chamada pública para a candidatura de professores interessados em participar da etapa de avaliação pedagógica das obras inscritas no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) 2019.

Cerca de 600 profissionais que tenham, pelo menos, mestrado, serão selecionados. Os interessados têm até o dia 27 de novembro para se inscrever. Podem participar professores das redes pública e privada da educação básica e da educação superior.

Serão avaliadas cerca de 260 coleções, que têm, em média, cinco livros cada. Caberá aos selecionados verificarem se os livros estão aptos para serem utilizados tanto por docentes como por estudantes. As avaliações serão realizadas entre janeiro e maio de 2018.

 

Livros de língua portuguesa, matemática, arte, ciências, história e geografia estão entre a avaliação. Os professores selecionados passarão por uma formação antes de iniciar a avaliação dos livros. É vedada a participação daqueles que tenham qualquer tipo de relacionamento que configure conflito de interesse com editoras e autores.

Para participar, basta que os professores interessados acessem o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) e solicitem cadastro, caso não o tenham. Em seguida, devem se inscrever na opção Livro Didático. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para avaliadores.seb@mec.gov.br.

Acesse a chamada pública na edição desta segunda-feira, 30, do Diário Oficial da União.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim