CAS-CIBUC – Coordenadoria de Ação Social da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará

[ 2 ] Comentários

Objetivos
Na Coordenadoria de Ação Social acreditamos no potencial da igreja local para o trabalho de Ação Social Cristã, e para a transformação da sociedade. Não acreditamos que a CIBUC deve desenvolver os seus próprios projetos, mas que deve apoiar as igrejas a desenvolverem projetos que são delas, relevantes a cada realidade local. Por isso A Coordenadoria de Ação Social da CIBUC desenvolve quatro principais eixos de ação:
– Despertamento e capacitação de pastores, obreiros e seminaristas
– Consultorias e Capacitacão nas igrejas e congregações
– Redes de apoio para os trabalhos sociais das igrejas locais, tais como educação infantil e esportes
– Uma rede de intercessão para os trabalhos sociais da CIBUC e das igrejas locais

Histórico
No dia 18 de maio de 2002, no templo da Primeira Igreja Batista de Fortaleza, 114 mensageiros representando 22 Igrejas Batistas do Ceará apresentaram a documentação necessária para seu arrolamento no rol das igrejas fundadoras da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará.
Esta Assembléia de fundação da CIBUC, foi procedida de um exaustivo trabalho realizado no período de novembro de 2001 a maio de 2002 pela Comissão de Estruturação da Convenção, eleita no dia 02 de novembro de 2001, por representantes de 17 igrejas.
Atualmente nossa Convenção conta com um projeto ousado de avanço missionário "Missões para o Ceará", onde o alvo do projeto é ao longo prazo de 14 anos (janeiro/2003 a janeiro/2017), implantar 40 frentes missionárias em 40 cidades no interior do Ceará.
Projetos como a Trans-Ceará da JMN, Radical Brasil, projeto Igreja dez além dos missionários da terra, irmãos que doam suas férias no período de janeiro e julho para anunciar a palavra de Deus no interior do nosso estado. Esses são alguns dos projetos que visam a implantar e consolidar o projeto missionário da CIBUC.

Endereço

2 respostas para CAS-CIBUC – Coordenadoria de Ação Social da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará

  1. Ethiannne Lucena disse:

    Sou estudante de teologia no DF, e estou fazendo minha monografia sobre trabalho social desemvolvido pelas igrejas evangelicas brasileiras. Conto com sua ajuda pra me informar quais os projetos que a FEPAS coordena, aonde estão localizados, qual o publico (idade das crianças ou adutos…) toda e qualquer informação é muito bem vinda…
    Desde já agradeço sua preciosa ajuda e fico no aguardo de sua resposta.
    Att,

    Ethianne Érica Lucena
    Cel.: (61) 9146-3899

  2. LAIZER CRISTINA disse:

    Bom , desejo saber como se faz e o que precisa para participar desse projeto, ou dessa organização, aqui em Fortaleza, desejo telefone para contato.

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *