Campanha volta às aulas da Visão Mundial: Doe uma Escolha

RENAS se alegra e incentiva a comunicação de belas e boas práticas. É o caso da nossa organização filiada, Visão Mundial. A organização não governamental humanitária cristã, está realizando a campanha nacional Doe uma Escolha. Com apenas R$ 35,00 você pode doar um kit escolar para crianças e adolescentes carentes.

O objetivo é envolver organizações e igrejas em uma ação de mobilização pela qualidade da educação na volta às aulas. Além da doação dos kits, os interessados poderão doar seu tempo através de ações como: pintura de uma parede, decoração de uma sala, jardinagem, cultivar uma horta em uma escola pública, desde que seja em uma das áreas da periferia em que a Visão Mundial atua. Assim,  a escola pública pode se tornar um ambiente mais agradável para seus alunos.

A campanha Doe uma Escolha foi estruturada em 4 passos de participação:

  • Passo 1 – A igreja ou instituição pode mobilizar os ministérios e membros para o voluntariado na Campanha para participação de mutirões;
  • Passo 2 – A igreja ou instituição pode ser um ponto de arrecadação de kit, sendo um espaço para coleta;
  • Passo 3 –A igreja ou instituição pode divulgar o site da campanha nas mídias sociais e boletins internos através do endereço www.escolhas.vc ;
  • Passo 4 – A igreja ou instituição pode organizar sua própria ação de mobilização de voluntários escolhendo uma escola pública para realizar a ação.

Para conhecer mais detalhes acesse: www.escolhas.vc

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim