Bola na Rede vai treinar voluntários do Comitê de Megaeventos

Bola na Rede vai treinar voluntários do Comitê de Megaeventos

No dia 14 de junho, a Campanha Bola na Rede – Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes, da RENAS, foi pauta na reunião do Comitê de Megaeventos. Nossos parceiros Benjamin César e Sueli Catarina, ambos da Visão Mundial, estiveram presentes na ocasião e realizaram a apresentação do Bola na Rede.


“Embora eu venha tentando há muito tempo incluir na pauta do Comitê esta apresentação, Deus tem o momento certo para cada coisa”, declarou Sueli.

E o momento certo chegou. Como fruto desse encontro, a Campanha Bola na Rede fará parte da capacitação dos jovens cariocas e demais regiões metropolitanas que atuarão como voluntários pelo Comitê de Megaeventos. O treinamento será aplicado na metodologia da Campanha de Vacinação pelos bons tratos de crianças e adolescentes.

Esta metodologia, desenvolvida pelo nosso parceiro Claves Brasil, promove o protagonismo infanto-juvenil, uma das metas da Campanha Bola na Rede. Durante a Campanha de Vacinação, as pessoas abordadas são informadas e “vacinadas” contra os maus-tratos. Como símbolo dessa vacinação, recebem uma bala de mel, para reforçar a doçura do bom trato. Além disso, um “Cartão de Vacinação” é preenchido pelo vacinado.

Será uma grande realização para a Campanha Bola na Rede poder capacitar esses voluntários. “Somos gratos a Deus pela contribuição que iremos dar para o Comitê e todo o trabalho que realizaremos com as Organizações e Igrejas” – conclui Sueli.
Sua igreja, organização e você também podem fazer parte do time Bola na Rede no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Acesse os recursos disponíveis em nosso site e fique atento à nossa agenda de eventos em nossa página do facebook.com/BolaNaRedeRenas.

— Fonte: Bola na Rede

Trackbacks/Pingbacks

  1. RENAS Rio com nova liderança e novo GT | RENAS - […] encontro, também foram eleitas Márcia Chagas e Clenir Xavier como suplentes no Conselho do Comitê de Megaeventos do Rio de…

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim