18 anos do Projeto Calçada Lifewords

Era um aniversário, mas até que podia ser um Encontro de Filiadas RENAS. Pelo menos essa era a sensação no culto de comemoração dos 18 anos do Projeto Calçada da Lifewords. Pudemos celebrar com a presença do CADI Maré, Visão Mundial, MEAP, Missão Aliança, Renas Rio, entre outros.

O dia oficial é 21 de junho, mas devido às viagens de reuniões da equipe fora do Brasil, a comemoração foi antecipada para 30 de maio. Mesmo antecedendo um feriadão, os parceiros que utilizam a Bolsa Verde, uma ferramenta exclusiva, desenvolvida pelo Projeto Calçada que contém peças desenhadas para abordar os problemas específicos que as crianças e adolescentes enfrentam, ajudando-os a compartilhar suas histórias de traumas e dores, a partir de uma reflexão de personagens de histórias bíblicas, compareceram e participaram ativamente do culto.

Coral infantil, grupo instrumental e vocal, percussão com copos, reflexão sobre a visão de Jesus e a criança… Tudo foi dedicado a Deus pela alegria da comemoração.

“Para mim o Projeto Calçada é como um abraço de Jesus nas crianças. Um abraço carinhoso e amoroso de valorização. Mas não apenas isso! O Projeto Calçada é também um abraço de defesa do direito que toda criança tem de se desenvolver integralmente.”

Declarou Bebeto Araújo, diretor da Missão Aliança durante a reflexão bíblica.

A Lifewords é uma organização filiada e atuante na RENAS. Luciana Falcão, coordenadora do Projeto Calçada no Brasil, já desenvolveu lideranças na campanha Bola na Rede, atua em Grupos de Trabalho da RENAS Rio e palestra sobre a proteção e os direitos da criança em fóruns desenvolvidos pela rede.

A organização também já representou RENAS no CONANDA – Conselho Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente.

O evento também foi uma oportunidade para o lançamento de mais uma ferramenta de transformação, o Escolha a Vida. Um currículo para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, com lições interativas que ensinam a identificação de escolhas e suas consequências, ajudando as crianças a fazerem suas próprias escolhas, que influenciam sua família e sua comunidade – baseadas nos valores bíblicos como amor, paz, justiça, liberdade e consideração com os outros.

Com o apoio de muitos parceiros e voluntários, o Projeto vem restaurando vidas de mais de 40.000 crianças e adolescentes pelo Brasil e pelo mundo. Parabéns ao Projeto Calçada!

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim