10 anos do ministério do Ronald e Jennifer Neptune no Brasil: histórias que se confundem a RENAS.

10 anos do ministério do Ronald e Jennifer Neptune no Brasil: histórias que se confundem a RENAS.

Celebramos os 10 anos do ministério do Ronald e Jennifer Neptune no Brasil, missionários da UWM – United World Mission.

Assim começa o depoimento de Debora Fahur, conselheira da RENAS, em nome da instituição Vale da Bênção, pelo tempo de ministério da família, servindo aqui no Brasil. Debora ainda ressalta a relevância do casal para as ações de proteção às crianças e adolescentes.

Louvamos a Deus por suas vidas e reconhecemos a dedicação, o compromisso e a seriedade com que desempenharam ações nestes 10 anos, visando a proteção, o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalhando na restauração de pessoas e famílias por meio da Palavra de Deus.

Logo no início, de 2008 até 2010, Ronald trabalhou com a Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS como consultor na área de administração de organizações sem fins lucrativo.

Em 2010, no Encontro da RENAS em Recife, Ronald compartilhou com a coordenação sobre a possibilidade de fazer uma campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes, voltada para o turismo antes e durante os mega eventos desportivos da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. RENAS aceitou a proposta e desenvolveu a Campanha Bola na Rede – Um gol pelos direitos das crianças e adolescentes.

A campanha atuou exclusivamente em rede contando com a participação de igrejas, ONGs, empresas e agências do governo. Ronald foi o Diretor Nacional da campanha durante os seis primeiro anos, de 2010 até 2016.

Tania Wutzki, secretaria executiva RENAS disse ter “o privilégio de conviver e trabalhar com Ronald durante a Campanha Bola Na Rede – RENAS, a provocação dele para RENAS fez nascer a campanha, e sua participação foi muito importante. Louvo a Deus pela sua vida e de sua família. Que o Senhor continue guiando seus passos e te usando no Reino.”

Durante as Olimpíadas 2016, Gisele Kallaur atuou com coordenadora nacional da Campanha BNR e relata que assim como a Tania também teve o privilégio de conviver e trabalhar com Ronald durante a Campanha Bola Na Rede – RENAS. “Uma pessoa dedicada e compromissada com o Reino de Deus e na defesa e cuidado de pessoas. Que Deus abençoe você e sua linda família, e que o Senhor continue guiando seus passos e te usando no Reino.” – testemunhou Gisele.

Com o término do Bola na Rede, em 2016, Ronald se tornou capelão do programa para refugiados Reconstruir, da AEBVE – Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção, organização parceira e filiada RENAS e continua até hoje.

“Durante todo este tempo, Ronald e Jennifer deram bom testemunho da sua fé e construíram laços de afetividade e relacionamento por onde passaram.” – declara Debora.

A família, que chegou ao Brasil em 24 de julho de 2008, junto com os filhos Stephan, Marisa e Jaison e mais tarde nasceu no Brasil a caçula, Emily, hoje também atuam com a supervisão dos missionários da United World Mission – UWM no Brasil.

RENAS parabeniza ao casal e a linda família por tanta dedicação. Em nossos 15 anos de rede, nossas histórias se confundem.

 

Colaboração: Debora Fahur

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim