Filiação

COOPERAÇÃO EM UNIDADE

Juntos crescemos no testemunho cristão, na excelência e no cumprimento da missão.

Estamos unidos nesta convicção, de que o reino de Deus é o principal modelo para a nossa sociedade. Um reino de “paz, alegria e justiça” (Rm 14.17), onde o Rei é louvado plenamente e toda a criatura encontra sentido nele e em suas obras.

 

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

Quem participa conosco?

Redes e organizações evangélicas com atuação social reconhecida

Organizações e redes que desejam cooperar com outros grupos coletivos e cristãos

Redes e organizações evangélicas que desejam lutar pela unidade da Igreja

Que compromissos são adotados?

Conhecer os objetivos e ações da RENAS

A organização filiada busca formas possíveis de cooperação, ora assumindo liderança num projeto comum, ora apoiando a iniciativa de outros.

Participar das reuniões convocadas uma vez ao ano ou quando necessário

A organização destaca para isso um colaborador para representá-la no conselho de filiadas.

Contribuir com recursos financeiros

Renas solicita um valor anual para a manutenção de uma secretaria mínima da rede (o valor será discutido e acordado posteriormente).

Colaborar em um objetivo comum

A organização disponibiliza, quando possível, aportes para o uso coletivo da rede. Exemplos: mão de obra voluntária, espaços para eventos, serviços de comunicação, etc.

Testemunhos

Fortalecimento

Renas é um espaço de mobilização, sensibilização e fortalecimento de redes.

Major Milka Luzia dos Santos

Exército de Salvação

Encorajamento

Conheci a RENAS em 2013; de lá até hoje tenho sido encorajado e fortalecido no meu ministério pastoral, pois minha visão missional tem sido ampliada a partir das diversas reflexões, encontros, vivências, amizade e companheirismo! Tenho encontrado amigos que me escutam em minhas crises e desafios pessoais.
Tenho tido a oportunidade de ser multiplicador da visão missional que vai da Palavra à Ação entre companheiros de caminhada de fé e me sinto mais preparado para buscar articulações com o poder público para as demandas comunitárias.
É isso!

Pastor Jorge dos Santos

Associação Resgate de Sergipe

Crescimento

RENAS tem contribuído para o crescimento e fortalecimento do Médicos de Cristo na medida em que proporciona espaços de articulação e parcerias muito significativas para o alcance do nosso principal objetivo de promover a saúde integral. As experiências e capacitações recebidas em RENAS tem alcançado outros países e culturas contribuindo para a expansão do Reino de Deus.

Soraya Dias

Médicos de Cristo

Ampliando Horizontes

Tanto RENAS como REPAS são divisores de águas na minha vida. Conheci aqui quase todos os amigos que tenho de longo prazo e de uma visão de mundo e vocação semelhantes. Redes oferecem possibilidades em um outro patamar. É mais do que a soma de todas as partes. Redes proporcionam legitimidade a representatividade em espaços de controle social, permitem ações coletivas de incidência política, oferecem acesso a tecnologias sociais dos melhores e nos ensinam a trabalhar de forma horizontal e sem individualismo. A vida em rede nos torna pessoas melhores e avança o reino de Deus.

Patrick Reason

Associação Beneficente Encontro com Deus

Ampliando Horizontes

A diferença que Renas fez para meu ministério foi o aumento na comunicação entre diferentes denominações e OSCs cristãs. Temos cooperado uns com os outros, tornando a caminhada mais leve.

Wilma Ribeiro

Renas Manaus

BENEFÍCIOS DA REDE

Para manifestar o seu interesse em filiar-se a  RENAS envie uma mensagem para nós com o título “FILIAÇÃO”

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim