Síntese de Indicadores Sociais – IBGE – 2017

Comente!

Para uma organização, entender o contexto da comunidade onde está inserida ou atua é de extrema importância para desenvolver atividades e intervenções que atendam ao público ao seu redor. Isso também acontece em âmbitos maiores. Como em um país. Para entender questões que norteiam a vida cotidiana e como maximizar ou minimizar os impactos, é necessário análise.

O IBGE possui a Síntese de Indicadores Sociais – SIS. Uma publicação que reúne múltiplas informações sobre as condições de vida da população brasileira. Possui diversas temáticas de análise, algumas das principais características observadas nos diferentes estratos populacionais, com base em indicadores que visam contemplar a heterogeneidade da sociedade sob a perspectiva das desigualdades sociais.

A edição 2017 objetivou explorar uma gama maior de indicadores, que estão fartamente ilustrados em tabelas e gráficos para diferentes desagregações territoriais, chegando ao nível de Municípios das Capitais.

O IBGE ressalta que “a sistematização desses indicadores atende a recomendações internacionais e contribui para a compreensão das modificações nos perfis demográfico, social e econômico da população, possibilitando, assim, o monitoramento de políticas sociais e a disseminação de informações relevantes para toda a sociedade brasileira.”

Faça o download da Síntese. 

Fonte: IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *