Jovens de fé pela não violência

Comente!

Dia 20 de novembro foi lançada a campanha “Jovens de fé pela não violência” que vai até o dia 10 de dezembro de 2017.

Neste período, são lembradas datas importantes, como o Dia Mundial da Infância (20/11), o Dia Internacional para Erradicar a Violência contra as Mulheres (25/11) e o Dia dos Direitos Humanos (10/12).

A campanha é uma iniciativa da rede Miqueias Jovem, movimento integrado por jovens cristãos da América Latina e Caribe, junto com Miqueias América Latina, Paz y Esperanza, Comunidad y Cambio, o Movimento com a Infância e a Juventude, Visão Mundial, Bíblica Virtual, a Fraternidade Teológica Latino-americana, Mocidade para Cristo Uruguai, Tearfund, Los Dioses están locos, GEMRIP, ALC Notícias e Plataforma Intersecções e a Red Universitaria.

O objetivo é denunciar os diferentes tipos de violência, em especial a violência de gênero, cometidas contra as crianças e jovens nos círculos de fé e na sociedade, e ao mesmo tempo anunciar as alternativas e caminhos de esperança propostos pelo evangelho libertador de Jesus Cristo.

Através das hashtags  #JovensDenunciandoeAnunciando, #FéPelaNãoViolência,   #NemUmaMenos e #VivasNosQueremos, as postagens são de “más” e “boas notícias” em relação à violência e as alternativas para enfrentá-la. Derivam das experiências pessoais e observadas pelos integrantes de Miqueias Jovem e representantes das organizações que respaldam a iniciativa.  No período, também vai acontecer webinar de livre acesso durante a primeira semana de dezembro no qual serão abordados diferentes temas sobre abuso espiritual, violências contra crianças e adolescentes e boas práticas.

Os conteúdos serão divulgados pelas plataformas sociais das redes aliadas e estarão disponíveis no YouTube (vídeos) e no seguinte link do Google Drive: https://drive.google.com/open?id=1DqAXKg2AXkib7-uFIbD3hh-6Ks7U3wFn

Esta campanha usará as ashtags #JovensDenunciandoeAnunciando e #FéPelaNãoViolência
juntando-se aos já existentes como #NemUmaMenos #VivasNosQueremose outras. Os vídeos e gráficos que mostrarão as “más notícias” e as “boas notícias” em relação à violência e as alternativas para enfrentá-la derivam-se das experiências (passadas e atuais) pessoais e/ou observadas pelos/as integrantes de Miqueias Jovem, outras/os jovens da região e representantes das organizações que respaldam a iniciativa. Também se realizará um fórum virtual (webinar) de livre acesso durante a primeira semana de dezembro no qual se abordarão diferentes temáticas sobre abuso espiritual, violências contra crianças e adolescentes e boas práticas.

Os conteúdos serão divulgados pelas plataformas sociais das redes aliadas e estarão disponíveis no YouTube (vídeos) e no seguinte link do Google Drive: https://drive.google.com/open?id=1DqAXKg2AXkib7-uFIbD3hh-6Ks7U3wFn

Siga a campanha em: https://www.facebook.com/miqueasjoven

—-

Miqueias Jovem é um movimento formado por jovens cristãos da região latino-americana e caribenha, que busca promover a participação e protagonismo das juventudes cristãs que encarnam as boas notícias diante das realidades e desafios atuais. É uma iniciativa que surge em Siguatepeque, Honduras, em setembro de 2016.

 Fonte: Miqueias Joven

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *