Dois eventos, um encontro e muitos planos

Comente!

Parceiros da RENAS se encontraram em congresso realizado pela ALEF em Natal (RN). Lá nos unimos em torno das ações de justiça que dão sentido ao Evangelho hoje.

O Encontro de Filiadas e Interessados RENAS aconteceu durante o Congresso ALEF “Redescobrindo o Evangelho”, nos dias 18 a 21 de outubro, em Natal/RN. Na manhã do dia 21 pela manhã, a RENAS reuniu mais de 20 pessoas de organizações do Estado e de locais mais distantes, como dois representantes da Bolívia, parceiros da Missão Aliança.

“Fomos muito bem recebidos pela liderança local e por uma eficiente equipe responsável pela organização.” – disse Gerhard Fucks, da ACRIDAS, FCI e membro do Conselho Gestor RENAS, que estava acompanhado por membros da coordenação nacional Tercio Sá Freire, do Vale da Benção; Dorotheia Luz, de Renas Tocantins; Além de Klenia Fassoni da Ultimato e da secretária executiva Tânia Wutzki, representando também Fepas.

No Encontro o grupo avaliou temas como a Incidência em Políticas Públicas, Campanhas Temáticas, Participação efetiva e ativa nos ODS e os Eventos RENAS.

A coordenação nacional enfatizou os três fundamentos que uma rede precisa ter para funcionar adequadamente, que são: temas ou objetivos comuns, liderança mobilizadora e articuladora e Comunicação eficiente.

Além de serem palestrantes em duas oficinas e em um dos painéis, a coordenação foi em comissão preparar o Encontro Nacional RENAS que está previsto para acontecer em conjunto com o Congresso Alef de 2018, previsto para outubro do próximo ano.

“Todos voltaram otimistas de que o Encontro Nacional do próximo ano poderá ficar muito bom. Pois, além de já contar com excelentes preletores convidados, a organização em conjunto possibilita oferecer muito conteúdo a um custo mais baixo.” – esclarece Gerhard.

O piloto para o Encontro Nacional em parceria com um Congresso,  será realizando no primeiro semestre em conjunto com o Congresso do CADI, já confirmado para os dias 6 a 8 de abril de 2018, em Curitiba/PR.

“Realizar o Encontro Nacional em conjunto com uma organização local, tem sido um entendimento da RENAS e visa fortalecer as Redes RENAS Regionais. Todos saíram animados com as possibilidades de trabalho em conjunto.” – finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *