Grandes surpresas no primeiro Congresso Miqueias Brasil

Deixar um comentário

Ao todo foram 4 dias, 200 pessoas, 6 países e 23 estados brasileiros reunidos no primeiro congresso da Rede Miqueias Brasil. Com o tema Caminhos da Missão: A Igreja e seu Tempo, os participantes puderam desfrutar de momentos de reflexões bíblicas sobre o chamado de Deus para sua igreja ontem, hoje e sempre.

Relembrar que Deus é o Senhor da Missão e Ele fará o necessário para capacitar os seus vocacionados, trouxe aos congressistas a oportunidade de compartilhar experiências de lutas e superação em seus ministérios.

Durante os dias 26 e 28 de junho, a Igreja Batista da Praia do Canto, em Vitória, recebeu palestrantes da Missão Integral, como o teólogo e um dos principais precursores da Missão Integral na América Latina, René Padilla. A justiça social e a busca da igreja pela justiça foram temas presentes em sua exposição.

A diretora internacional de Miqueias Global, Sheryl Haw disse que foi “muito inspirador perceber que há pessoas de todas as regiões do Brasil aqui. Eu não sei como vocês conseguiram isso, mas foi um grande feito! (…) Então este tipo de Congresso é absolutamente essencial e nós precisamos continuar fazendo isso porque leva tempo para construir relacionamentos e confiança, e leva tempo para entender o que Deus está realmente fazendo”.

Foi durante o congresso que tivemos um Encontro de Filiadas e Interessados RENAS. Ao todo, 50 pessoas participaram desse momento de comunhão e compartilhar em rede. “Fomos surpreendidos com um público em torno de 50 pessoas, sendo quase a metade de representantes de filiadas e outra metade de pessoas novas.” – esclareceu Tânia Wutzki, secretária executiva RENAS.

Se você não pôde participar do congresso, pode ler aqui um informe geral do evento divido por dias. E, já pode se programar para o nosso próximo Encontro de Filiadas e Interessados. Será durante o congresso ALEF , que vai acontecer em outubro, entre os dias 18 e 21 em Natal-RN.

Confira as fotos do evento no facebook.com/MicahBrasil.

Coautor: Tearfund

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *