RENAS RIO | Ação contra a exploração aborda mais de 2000 pessoas, durante o carnaval

Deixar um comentário

“O Carnaval de Nova Friburgo é um dos maiores do interior e nessa época aumentam muito as denúncias de abuso e exploração. Fora o relato de várias pessoas que já viram crianças sendo abusadas e exploradas nessa época.”

Foi a resposta de Silvana Bezerra Magalhães, filiada Renas Rio, ao ser questionada pela

Silvana realizando abrodagem

razão de realizar a ação de impacto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, numa cidade serrana do Rio de Janeiro.

Uniformizados, com samba enredo e bateria, o grupo de 40 voluntários, denominado Missão Folia, realizou a vacinação pelos bons tratos de crianças e adolescentes.

Com a metologia adaptada de abordagem da campanha Bola na Rede, eles abordaram cerca de 400 pessoas no domingo e mais de 2000 no sábado a noite.

“Na noite de sábado vimos inúmeras crianças a partir de 8 anos sozinhas. Muitas crianças e adolescentes bebendo e usando drogas. Onde estava o poder público? E nós como igreja preferimos não nos esconder num retiro.” – declarou Silvana, que liderou o grupo ao lado de voluntários da Missão Central e Missão Peixes.

Silvana relatou a receptividade das pessoas. Disse, que “uma das adolescentes do projeto CASA – Centro de Assistência Social e Amor, que temos no Cordoeira (bairro de Nova Friburgo) ficou muito emocionada porque uma senhora a abraçou e beijou, agradecendo porque achou muito lindo nossa ação em defesa das crianças e adolescentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *