Curso grátis Políticas Públicas de atenção ao usuário de drogas

[ 2 ] Comments

Desenvolvido pela Associação Brasileira de Educação Online, o curso grátis Política Públicas de atenção ao usuário de drogas, é uma fonte de informações para sociedade civil e qualquer ator social envolvido no projeto ou que tenha interesse no desenvolvimento de ações que integrem os serviços públicos de educação, saúde e assistência social para reinserção social do usuário de drogas.

O objetivo  do curso livre para qualificação profissional, é oferecer ao aluno um aprendizado dos conceitos e das rotinas básicas das políticas públicas. Importante salientar que a “Organização Mundial de Saúde (OMS)  define droga (psicotrópicos ou psicoativos) como sendo qualquer substância que altera o funcionamento do organismo e que não é produzida por ele.” – esclarece os organizadores.

Com uma carga de 80 horas, o curso apresenta um conteúdo programático com abordagens de temas como: Padrões do uso de drogas e conceito de dependência; Cenário do uso de drogas no país; O Sistema Único de Saúde (SUS?); Sistema Único de Assistência Social (Suas); Centro de Referência de Assistência Social (Cras); entre outros.

Conheça mais aqui.

2 respostas a Curso grátis Políticas Públicas de atenção ao usuário de drogas

  1. Sandra Esteves de Campos disse:

    Me interesso muito por essa causa. Ja estou na area. E gostaria muito de participar. Por vor me mande mais informações.

  2. edivaldo junior disse:

    como fazer a inscrição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *