CADI recebe prêmio de Transparência e Fiscalização Pública

[ 1 ] Comment

O CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – venceu o prêmio de Transparência e Fiscalização Pública da Câmara dos Deputados (CFFC), no último dia 23 de novembro, na categoria Sociedade Civil. A premiação foi associada ao trabalho de Advocacy (incidência em políticas públicas) realizado pelas Unidades, e ao “Rede Pólis”, metodologia que  trabalha para o empoderamento e o protagonismo sociopolítico  de crianças, jovens e adolescentes  (de 8 a 17 anos) através de formação para o monitoramento de serviços e políticas públicas na comunidade.

O Prêmio é conferido anualmente pela CFFC e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na categoria Governamental –  à melhor experiência de transparência e de fiscalização realizada por órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios; e na categoria Sociedade Civil – pela melhor experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades da sociedade civil.

Segundo, o Diretor Executivo do CADI e parceiro Renas Mauricio Cunha, “este é um reconhecimento de suma importância, pois representa o fortalecimento da democracia e do controle social no Brasil”.

O CADI foi indicado pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) e eleito pelo voto de 6 deputados da Comissão de Fiscalização Financeira (CFFC) e Controle da Câmara dos Deputados.

Renas e CADI estiveram lado a lado na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Campanha Bola na Rede. Com foco no protagonismo de crianças e adolescentes a campanha teve participação direta de adolescentes das unidades CADI.

Uma resposta a CADI recebe prêmio de Transparência e Fiscalização Pública

  1. Gustavo Gomes disse:

    Parabéns ao CADI. Sempre bem nos representando e nos inspirando a sermos melhores e excelentes para honra e glória do nome do Senhor Jesus!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *