Seminário gratuito sobre Direitos dos Vulneráveis

Deixar um comentário

Com o objetivo de discutir as políticas públicas de aplicação dos direitos para grupos vulneráveis, o Seminário Teológico Batista de Sergipe (Setebase), recebe no dia 21 de novembro, uma palestra da delegada e professora universitária Daniela Lima, que fará uma abordagem sobre o seu livro “Direito Penal dos Vulneráveis: uma análise crítica da busca do reconhecimento por meio do Direito Penal”, lançado este mês.

O coordenador do Setebase, pastor Jorge dos Santos, observa que a proposta do debate é compreender os preceitos legais relativos às pessoas em condição de vulnerabilidade, como mulheres, negros, crianças, pessoas com deficiência, idosos, moradores de rua, dentro outros.

“Será um espaço para refletir sobre a razão da existência de uma legislação específica para proteção desses grupos, sobre os indicadores de violência e qual tipo de contribuição se pode esperar da sociedade civil, em especial, no nosso caso, da igreja enquanto comunidade do amor”, adianta Jorge Santos.

A abordagem da mediadora será baseada em seu livro que é o resultado das pesquisas para dissertação de Mestrado na área e também de reflexões da delegada enquanto coordenadora do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde esteve até o ano de 2011.

O seminário terá início às 19 horas no campus do Setebase que fica na Rua Maye Bell Taylor – Luzia, Aracaju (SE) – Colégio Americano Batista. A entrada é franca.

A iniciativa tem o apoio da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas/Sergipe) e da Associação Resgate de Sergipe (Arese).

Mais informações através do telefone: 79 3226-6714.

seminario_vulneraveis

Fonte: SETEBSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *