Uma história de amor no Encontro RENAS

[ 3 ] Comentários

A beleza do encontro pode gerar grandes amizades, trabalho em conjunto e – por que não? – amores verdadeiros. A RENAS valoriza os encontros. Por isso, já realizou dez edições de seu encontro nacional, e neste ano, abriu espaço para encontros regionais. Conseguimos perceber os resultados disso: comunhão fortalecida, troca de experiências e consolidação de ações em rede. No entanto, pela primeira vez descobrimos que de um Encontro RENAS também podem surgir casamentos. Isso mesmo!

Na história de Felipe e Daiana os extremos norte e sul se encontraram! Ela de Manaus (AM). Ele de Eldorado do Sul (RS). Dois jovens cristãos engajados com a causa social, mas que nunca teriam se conhecido se não estivessem ido ao 7º Encontro Nacional da RENAS, em Manaus, em 2012. Resultado: amanhã é o dia do casamento deles em Eldorado do Sul! Leia a seguir o relato publicado no site do casal.

***

Quem diria!

Quem diria! Numa bela tarde de sexta-feira, no 7° Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), em Manaus (AM), na hora do almoço eles se conheceram. Uma conversa rápida, troca de contatos. Mas não havia tanta credibilidade em investir por causa da distância. Nem se cogitava, mas o coração já havia sido tocado.

Tempos depois, aquelas mensagens no Facebook, conversa vai e conversa vem, papo legal. Depois avança para contatos telefônicos. Ouvir a voz diz muito sobre o outro(a). Os dois já se davam conta de um sentimento maior que estava tomando o coração deles. Estava muito bom manter conversas, saber mais um do outro, ligar para ouvir a voz, saber como foi o dia, preocupar-se com o bem estar e por aí…

Resolveram estar mais perto e confirmar os sentimentos um pelo outro. E não deu outra! O segundo encontro em Porto Alegre foi lindo demais e só provou o quanto Felipe e Daiana estavam felizes juntos. Arriscaram assumir um namoro, independente da distância e das dificuldades que o relacionamento “longe” poderia apresentar. Suas famílias apoiaram com carinho, investiram, acreditaram. Claro que em alguns momentos ouviram palavras de medo e descrédito por acharem que não iria dar certo. O casal confiou, investiu e apostou no amor, fez uma aliança.

E quem diria! Foram muitas viagens: para lá e para cá, muitos check-ins, muitas pesquisas de promoção na internet (rsrsrs…), muitos encontros emocionantes, impactantes, muitas despedidas desanimadoras, do tipo: lá vai ele/ela de novo… Mas agora, não mais! Agora será diferente. Perceberam o quanto se amam e querem alimentar esse amor. A distância precisa ser superada, eles precisam estar juntos de verdade.

O casamento sem dúvida alguma é a resposta para quem se ama e quer compartilhar a vida a dois. Felipe e Daiana escolheram casar, formar uma família, dividir o dia a dia da vida juntos, independentemente da situação. Perceberam que juntos são mais fortes, mais felizes, mais alegres, mais realizados, mais tudo!

Decidiram que o amor de Deus deve ser o fundamento das suas vidas e sobre este fundamento vão construir um lar. A força desse amor foi o elemento fundamental para sustentá-los até aqui e provar que quando há amor de verdade é possível vencer adversidades, dificuldades, temores.

E quem diria! Os extremos norte e sul se encontraram! Norte porque ele é da cidade de Manaus/AM, sul, porque ela é de Eldorado do Sul/RS. Culturas e modos de viver e ver a vida bem diferentes. E mais uma vez cada um se abrindo para o outro, para um convívio harmônico e feliz, para além das diferenças culturais.

Esse amor de Felipe e Daiana é lindo e será ainda mais. Superando as distâncias, as diferenças e tudo mais, o casal aguarda por estar junto e agora definitivamente estarão. O tão esperado dia está chegando, não dá mais para ficarem longe um do outro. E acreditam que muitas surpresas e alegrias desfrutarão, esse é apenas um começo de uma linda história de amor, de superação, de um casal que se ama.

Com a benção de Deus, dos pais, familiares e amigos, Felipe e Daiana formarão uma família muito querida e especial! O casal agradece imensamente a todos que fazem parte dessa história.

 

3 respostas para Uma história de amor no Encontro RENAS

  1. Wilma Rodrigues Ribeiro disse:

    Ai gente que emoção. Chorei.
    feliz por eles.
    DEUS continue abençoando essa união.
    Cuide bem do meu conterrâneo.

  2. Luciana Falcão da Silva disse:

    Que linda história de amor!
    Renas lugar de amigos e até de casamento!
    Que Deus abençoe imensamente vocês, Daiana e Filipe!
    Continue servindo ao Senhor com alegria, agora lado a lado!
    Felicidades!

  3. Patrizia disse:

    Parabéns ao casal. Deus se manifesta na família e para haver família, antes tem que haver casamento. E para haver casamento, antes tem que haver amor. E amor só existe onde impera o respeito, a amizade e o compromisso mútuo de se viver junto nos momentos bons e ruins. Felicidades e que Deus abençoe grandemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *