Consulta latino-americana pretende fortalecer iniciativas de paz

Deixar um comentário

A violência continua sendo um dos problemas cruciais que enfrentamos diariamente em nossas terras na América Latina. Todos os dias testemunhamos fatos que transcendem confrontos armados tradicionais entre organizações rivais que buscam o controle de territórios e populações. As faces da violência contemporânea são diversas e cada vez mais desafiadoras, como a violência doméstica , especialmente contra mulheres, abuso contra crianças, a violência estrutural e a violência contra o meio ambiente.

Perante esta situação nos reuniremos entre os dias 05 e 08 de setembro em Honduras para refletir e colocar na ordem do dia as nossas propostas para construir e fortalecer as iniciativas de paz da comunidade cristã na América Latina a fim de desenvolver a prevenção adequada e o tratamento da violência, visando ainda a restauração completa das vítimas e algozes.

Por favor, ore:

Para que os objetivos da consulta “Missão Integral em tempos de violência” de sensibilizar e mobilizar a igreja para a construção de comunidades de paz, de reconciliação e bons tratos sejam alcançados.

Acesse aqui o material de Apresentação_Consulta_Miquéias

Fonte: Tearfund Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *