Bola na Rede faz parceria internacional com It´s a Penalty

Deixar um comentário

Em clima de compromisso com a missão, as representantes das campanhas Bola na RedeIt´s a Penalty (que conta com atletas famosos como o jogador de futebol Davi Luiz) firmaram uma parceria para distribuição de material de conscientização sobre a exploração de crianças e adolescentes durante os jogos do Rio de Janeiro. 

A reunião, que aconteceu no fim de junho, na cidade olímpica, foi conduzida pela articuladora da campanha Bola na Rede no Rio de Janeiro/Renas, Jovani do Nascimento. Também contou com a participação de Viviane Tinoco, coordenadora executiva do CADI Maré e Maria Lúcia, membros do comitê Bola na Rede-Rio, e de Giselle Barboza, gerente de comunicação do It´s a Penalty.

A parceria fechada está centrada na “distribuição de uma pulseira e um cartão com informações em inglês para divulgação dos mecanismos de proteção do país sede, no caso do Brasil são o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil”, explica Giselle.

Exemplo de campanha da It´s a Penalty, com o jogador brasileiro Davi Luiz

Exemplo de campanha da It´s a Penalty, com o jogador brasileiro Davi Luiz

Giselle ainda discursou sobre outras parcerias firmadas, como o Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília, a Unicef e 10 companhias aéreas para divulgação do vídeo da campanha durante voos e informações nas revistas de bordo. Mas ressaltou que o Bola na Rede é o projeto mais bem estruturado na mobilização e conscientização dos que circulam nos grandes eventos do país. “Vocês estão bem avançados neste sentido”, afirmou.

A articuladora regional do Bola na Rede expôs o trabalho que o comitê está desenvolvendo em mapear os melhores pontos de concentração. Como os acessos a Vila Olímpica serão restritos aos portadores de ingressos, a abordagem através da Campanha de Vacinação – Um trato pelos bons tratos e da distribuição do material da It´s a Penalty, devem acontecer nos Live Sites, locais estruturados para transmissões ao vivo por telões. “O comitê tem pensado nas questões de acesso. Principalmente visando o protagonismo de crianças e adolescentes, que é o nosso objetivo”, explica Jovani.

Como forma de exemplificar a Campanha de Vacinação e garantir mais um adulto vacinado pelos bons tratos de crianças e adolescentes, Jovani “vacinou” Giselle, utilizando a metodologia Claves Brasil: através de uma bala, símbolo da vacina e da doçura no trato com as crianças e com a assinatura do Cartão de Vacinação. A articuladora enfatizou, durante a aplicação da vacina, que uma pessoa que nunca cometeu maus tratos contra uma criança ou adolescente, com a vacinação está mais informada sobre os mecanismos de proteção.

Jovani oferece a "vacina" (balinha) para Giselle.

Jovani oferece a “vacina” (balinha) para Giselle.

Como próximo passo, a equipe Bola na Rede está empenhada na produção do material para as igrejas e organizações que participarão das estratégias durante os jogos olímpicos e paraolímpicos. “Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto em julho”, finaliza Jovani Nascimento.

Fonte: Site do Bola na Rede

Foto 1: Da esquerda para direita – Viviane Tinoco, Maria Lúcia, Jovani Nascimento e Giselle Barboza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *