Corrupção é tema da Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana, em Lima

Comente!

“É hora de unir nossas vozes, intenções e ações para lutar contra a corrupção. É a hora de abrir a boca”. Essa é a convocação para a Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana Continental, que acontecerá em Lima, Peru, nos dias 23, 24 e 25 de junho. O encontro tem como tema: Corrupção Mata – conceitos bíblicos, éticos e contextuais.

Segundo a coordenação do encontro, a corrupção na América Latina “representa uma situação deplorável e ameaçadora, que conspira contra a dignidade da vida”. O enfoque da Consulta se dará em três perspectivas: a primeira é um momento descritivo, buscando compreender as causas e consequências da corrupção na América Latina. A segunda é entender o que a Palavra de Deus ensina sobre a corrupção. A terceira implicará em buscar alternativas práticas na luta contra a corrupção.

Além de identificar os principais contextos onde se reconhece práticas de corrupção a partir de experiências em diversos países da América Latina e analisar a problemática da corrupção como uma distorção ética, que impregna a vida cotidiana e se projeta em diversos campos da vida social, econômica e política, o encontro objetiva refletir sobre princípios bíblico-teológicos, que sirvam de fundamento para uma crítica profética contra a corrupção, e analisar como as igrejas podem comprometer-se como agentes de denúncia e luta contra a corrupção.

Entre os preletores da Consulta estão alguns brasileiros, tais como Alexandre Fonseca, Robinson Jacintho, Jorge Barro, Serguem Silva, Rogério Donizetti, David Mesquiati e Regina Sanches.

Serviço
Evento: Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana Continental.
Data: 23, 24, e 25 de junho.
Local: Lima, Peru.
Clique aqui para mais informações.

Fonte: Portal Ultimato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *