Campanha Não Fracking Brasil mobiliza comunidade evangélica na Marcha para Jesus 2016

[ 2 ] Comentários

Representantes da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, 350.org Brasil e REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social) participaram na “Marcha para Jesus” realizada neste sábado, 21 de maio, em Curitiba (PR). A campanha contra o fraturamento hidráulico tem o apoio de diversos segmentos religiosos, que estão engajados e pressionado seus representantes que detêm mandatos a aprovar legislação que proíba essa tecnologia altamente poluente em nosso país.

Parceira e membro da COESUS, a direção da REPAS compartilhou seu espaço com a campanha “Não Fracking Brasil” para informar sobre os riscos e perigos do “fracking” e mobilizar a comunidade evangélica que participou do tradicional evento. Durante a abertura, integrantes da COESUS realizaram um protesto simbólico enquanto as autoridades discursavam.

Durante todo o dia, milhares de jovens e adultos de igrejas evangélicas de Curitiba e várias cidades da Região Metropolitana assistiram show de bandas gospel e puderam ouvir as mensagens dos principais líderes religiosos.

no_fracking2O Pastor Werner Fuchs, um dos coordenadores da REPAS (segundo da esquerda para direita), enfatizou a importância da parceira para levar defender as reservas de água, a produção de alimentos e a própria natureza, fonte de toda a vida.

“Estamos empenhados em impedir que essa técnica tão danosa ao meio ambiente e às pessoas aconteça no Paraná e no Brasil”, afirmou Fuchs. Além da campanha contra o Fracking, a REPAS também promove ações na área socioambiental proporcionando informação, capacitação e encorajamento para a transformação das pessoas e da sociedade.

Outro apoiador e entusiasta da campanha Não Fracking Brasil, o Pastor Patrick Reason também esteve na marcha e participou da mobilização. “O engajamento na campanha faz parte do exercício da cidadania na definição das políticas públicas que cuidem e sejam benéficas para com a criação de Deus”, disse.

Filiada à Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), a REPAS reúne organizações evangélicas que atuam na área socioambiental, proporcionando capacitação articulação e troca de experiências para a transformação da sociedade e manifestação do Reino de Deus.

Sabine Poleza, da Repas/Coesus, Vereador de Curitiba Jorge Bernardi, Pastor Werner Fuchs e Osvaldo Mishima

Sabine Poleza, da Repas/Coesus, Vereador de Curitiba Jorge Bernardi, Pastor Werner Fuchs e Osvaldo Mishima

 Veja mais fotos da Marcha para Jesus na página Não Fracking Brasil no Facebook.

Fotos: Coesus/350Brasil/Repas

2 respostas para Campanha Não Fracking Brasil mobiliza comunidade evangélica na Marcha para Jesus 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *