SBB em campanha contra o Aedes Aegypti

Comente!

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) aderiu à luta contra o mosquito causador das doenças zika, dengue e chinkungunya, promovendo campanha para orientar a população. A iniciativa compreende a mobilização da equipe da SBB, parceiros e voluntários para atuar em comunidades, tendo como diferencial o uso de conceitos bíblicos.

Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, observa que a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no Brasil e no mundo está trazendo graves consequências à população, e um dos cuidados de amor ao próximo é evitar essa situação. “Isso está ao alcance de cada pessoa. Levar este conhecimento é um ato de amor cristão”, afirma Seibert.

A campanha conta com um folheto especialmente produzido, com tiragem de 80.000 exemplares, dos quais 1.200 foram destinados ao público interno. Com o título “Combater o mosquito é um ato de amor à vida”, o material traz orientações para prevenção da proliferação do mosquito, como identificar as doenças por meio dos sintomas, onde procurar ajuda e textos bíblicos que chamam a atenção para a responsabilidade de cada cidadão.

Todas as Secretarias Regionais da SBB estão participando da campanha, em duas linhas de ação. A primeira prevê a mobilização em um dia determinado, em um bairro ou uma comunidade, saindo de porta em porta para alertar a população sobre como se prevenir do Aedes. Em alguns locais, a ação acontecerá em escolas, aliando a entrega do folheto a palestras informativas. Na segunda linha de atuação, a SBB incentivará os parceiros para realizarem ações de prevenção em suas comunidades e oferecerá o material gratuitamente.

O uso de conceitos bíblicos no material distribuído é um diferencial da campanha. “Na Bíblia, além de recebermos palavras de consolo e refúgio, encontramos passagens que nos trazem reflexões e conceitos sobre cidadania, os quais nos colocam como agentes de mudanças, responsáveis pelos nossos atos”, justifica Emilene Araújo, gerente de Projetos Sociais da SBB.

A campanha atende a um apelo do Governo, que reconhece o poder de mobilização e o forte trabalho social das igrejas e organizações cristãs. Sempre alerta aos problemas vividos pela sociedade, principalmente quando há ênfase na saúde pública, a SBB estendeu a iniciativa aos programas sociais Luz no Brasil, Estudando com a Bíblia, A Bíblia para pessoas com deficiência visual e A Bíblia para fortalecer a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *