CADI conquista uma vaga no CNAS

[ 1 ] Comentário

O CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral) foi eleito, no último dia 6 de maio, para compor o CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), representando as organizações de assistência social que atuam com abrangência nacional.

A eleição do CADI representa um avanço na representatividade dos evangélicos na incidência em políticas públicas, já que o CNAS constitui a mais alta instância de controle social, formulação e monitoramento de uma Política de Estado, no caso, a da Assistência Social, em âmbito federal.

cadi1O CADI, entidade filiada à RENAS, é uma organização cristã com 22 anos de história e que tem como missão ”prestar assistência, promover o acesso aos direitos e facilitar o desenvolvimento integral de pessoas e famílias em contexto de vulnerabilidade social, gerando transformação”. A organização conta hoje com 11 unidades, atuando em 8 estados brasileiros, tendo alcançado em 2015 cerca de 16.000 beneficiários nos programas sociais. A equipe do CADI também presta assessoria a organizações sociais em diversas áreas, fortalecendo a ação empreendedora social cristã.

O mandato do CADI no CNAS será de 2 anos, e nesta tarefa ele atuará em conjunto com outras cinco organizações eleitas, sendo duas de confissão católica, duas laicas e uma espírita.

Uma resposta para CADI conquista uma vaga no CNAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *