RENAS e Aliança Evangélica na Conferência sobre Diretos Humanos em Genebra

Deixar um comentário

O Assessor de Políticas Públicas da Aliança Evangélica Brasileira e parceiro da RENAS, Mauricio Cunha, participou da Conferência sobre Diretos Humanos no Palácio das Nações Unidas, em Genebra, Suíça.

Maurício Cunha (o segundo da direita para a esquerda)

Maurício Cunha (o segundo da direita para a esquerda)

Lá, Mauricio teve também a oportunidade de encontrar com Michael Mutzner, representante da Aliança Evangélica Mundial na ONU. A pauta da reunião foi a situação dos refugiados na Europa (já que há uma consciência e um esforço crescente da Igreja e de organizações brasileiras no enfrentamento a esta problemática) e o UPR – Universal Periodic Review, que consiste numa avaliação periódica da situação dos direitos humanos nos países membros da ONU, e que vai acontecer este ano no Brasil.

Através do UPR, a Aliança Evangélica Mundial conclama as diversas Alianças Nacionais, organizações e igrejas a expressar suas preocupações e análises em relação à situação dos direitos humanos em cada país. A Aliança Evangélica está articulando a participação da RENAS – Rede Evangélica Nacional de Ação Social e dos evangélicos em geral no processo do UPR.

Mauricio também participou de reuniões com a Aliança Evangélica da Suíça, no Centro Social Protestante de Genebra, onde coletou dados para a pesquisa sobre refugiados, e ministrou na Academia Cristã de Genebra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *