Reunião de Filiadas da RENAS: vamos juntos!

Comente!

Sem deixar de considerar o cenário bastante conturbado e imprevisível que o Brasil vive, 19 organizações e 12 redes parceiras da RENAS se reuniram na semana passada (18 e 19), em Campinas (SP) num ambiente de alegria, unidade, reencontros e comunhão.

Mais uma vez o Senhor nos surpreendeu com mensagens inspiradoras, descobertas oportunas, parcerias, iniciativas e novas estratégias para cumprirmos nossa missão. É muito animador recebermos novos membros, novas pessoas interessadas em conhecer RENAS e novos parceiros. Não faltaram momentos de oração pelas necessidades uns dos outros, das nossas organizações e do nosso país, em favor da paz, da democracia e da justiça.

Compartilhamos as ações da Campanha Bola na Rede e do Projeto Juntos pela Equidade realizadas em 2015 e também os desafios para este ano que se inicia.

Novos grupos de trabalho se formaram reunindo pessoas e organizações afins para elaboração de proposta de intervenção psicossocial em situações de catástrofes e tragédias, além de um grupo específico para discutir, capacitar e informar a rede sobre a participação nos diversos conselhos de defesa de direitos.

O Grupo Gestor, composto por 10 redes e 10 organizações, passou a apoiar mais diretamente a coordenação e promete dar mais suporte às diversas redes locais e na execução do plano de ação de 2016.

Recebemos com muita alegria a reedição da cartilha da campanha Bola na Rede em novo formato e também a tão esperada sistematização da fase 1.

Os devocionais foram muito inspiradores e renovaram nossa esperança e alegria para o serviço ao qual nos dedicamos com tanto amor.

Esse será um ano especial, recheado de encontros regionais [saiba mais aqui]. Programe-se para comparecer em, pelo menos, um deles, pois desta vez não teremos o tradicional encontro nacional.

2016 está apenas começando. Vamos juntos: orando, trabalhando, contribuindo, compartilhando e crendo que o “Pai Nosso que está no céu” tem nos chamado, sob seu governo, para o cumprimento da sua plena vontade.

Oremos para que o pão nosso de cada dia, o perdão e o livramento das tentações nos conduzam em segurança para glória de Deus e expansão do seu Reino.

Soraya Dias
É uma das líderes da organização Médicos de Cristo
É integrante do Grupo Coordenador da RENAS
Membro da Igreja Batista da Redenção, em Belo Horizonte (MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *