Dia Mundial da Justiça Social

Deixar um comentário

Reconhecendo a necessidade de promover os esforços para enfrentar questões como a pobreza, a exclusão e o desemprego, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu observar todos os anos, a 20 de Fevereiro – a partir de 2009 – o Dia Mundial da Justiça Social.

Mas antes mesmo da decisão da ONU, a Igreja de Cristo foi chamada para lutar pela justiça social, como expressão do caráter de Deus e amor pela sua criação.

Mesmo que o reino de Deus são se reduza a comida e bebida, ele é visto concretamente quanto o seu povo busca “justiça, paz e alegria” (Rm 14.17).

Uma das posturas práticas é mobilizarmos a igreja em busca dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Não significa que estes sejam a salvação definitiva, mas que podemos traçar planos com metas concretas a partir do nosso contexto e nossa cosmovisão.

Desde sua fundação, em 2002, a RENAS luta por justiça social. Seu jeito de lutar é encorajando e unindo iniciativas evangélicas em torno de causas que contribuam para mais justiça. A ação mais recente é o Projeto Juntos pela Equidade. O projeto é um esforço de integrar nossos parceiros (em especial, os das regiões Norte e Nordeste) no foco da equidade, provendo informações, material de estudo bíblico e apoio na realização das ações em cada contexto.

Que assim seja!

— RENAS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *