Fórum de Missão Urbana quer unir teoria e prática

Comente!

Acontece no período de 26 a 28 de novembro o Fórum de Missão Urbana, em João Pessoa, Paraíba. O Encontro abordará de modo integrado e dinâmico três eixos temáticos voltados para o contexto urbano: conjuntura urbana atual; bases biblico-teológicas e práxis transformadoras.

Além de promover trocas de experiências de transformação urbana e incentivar a prática de iniciativas para a transformação urbana, o Fórum pretende formar um cadastro nacional de iniciativas missionais no contexto urbano (catálogo); fomentar o surgimento de uma rede de missão urbana; e fornecer ferramentas para a transformação urbana.

De acordo com a coordenação do encontro, a integração dos eixos é fundamental para a missão urbana. Analisar a conjuntura urbana, por exemplo, é um exercício permanente para a liderança, igrejas e organizações, uma vez que a missão é uma resposta ao agir de Deus no mundo, portanto, tais ações exigem uma compreensão das realidades e contextos que desafiam a missão. Já a reflexão bíblico-teológica ajuda a entender como o “Evangelho do Reino de Deus”, e não outro, pode e deve ser proclamado e manifestado no contexto urbano. E, ao final do processo, identificar ações que geram transformações urbanas.

A realização do Fórum é fruto da parceria das seguintes organizações: Tearfund, Instituto Solidare, ALEF, ACEV, JUVEP, Faculdade Teológica Sul Americana, Missão Aliança, Betel Brasileiro, Igreja Cidade Viva e Aliança Evangélica Brasileira.

Serviço
Evento: Fórum de Missão Urbana.
Local: Centro de Convenções Cidade Viva – João Pessoa, Paraíba.
Data: 26 a 28 de novembro de 2015.
Clique aqui para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *