Oito Estudos Bíblicos no Livro de Rute

[ 2 ] Comments

O que a história bíblica de Rute tem a nos ensinar sobre desigualdade e justiça social?

Capa_Estudos_RuteCom a ajuda do professor William (Billy) Lane, a RENAS disponibiliza um livreto de oito estudos bíblicos baseados no livro de Rute. Faz parte da proposta da RENAS oferecer conteúdo bíblico relevante que dialogue com a realidade atual em que vivemos. Não podemos deixar de perceber o grande desafio da desigualdade social em nosso país. Nossa oração é que a história de Rute nos ensine, nos inspire e nos desafie a viver com integridade o chamado de Deus para sermos “sal e luz” em uma nação fragmentada pela injustiça.

O livro de Rute, embora breve, é muito significativo para entendermos os dramas e desafios da vida de uma família e de um povo diante de alguns infortúnios da vida. A história é tão simples, porém, está carregada de sentidos e abre inúmeras possibilidades de reflexão. Ela tem caráter didático e até parabólico, é uma ilustração sobre as lutas de um povo. Por meio da reflexão de Rute podemos falar do problema da terra, da distribuição de renda/colheita, da fome, do estrangeiro, da viúva, do pobre, da descendência, posteridade e sucessão familiar.

BAIXE O LIVRETO GRATUITAMENTE

2 respostas a Oito Estudos Bíblicos no Livro de Rute

  1. Ivanilza Pinheiro Rosa disse:

    Lindas as histórias bíblicas, os milagres de Deus.

  2. […] mais pobres, em Marabá (PA), entre outros. Além disso, foi disponibilizado um livreto com oito estudos baseados no livro de Rute e voltados para o tema. Uma ferramenta para ser estudada nas redes […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *