Bola na Rede: preparando o reencontro!

Comente!

A equipe Bola na Rede está em contagem regressiva. Duas vezes por ano temos um grande encontro entre equipe executiva, grupo coordenador, parceiros técnicos e apoiadores. Estas reuniões sempre coincidem com a Reunião de Filiadas e o Encontro Nacional RENAS!

Tudo começou no Encontro de Filiadas de 2010, há 5 anos!

Tudo começou no Encontro de Filiadas de 2010, há 5 anos!

Isso mesmo, Bola na Rede estará em peso no Encontro RENAS, que, aliás, foi onde tudo começou, há exatos cinco anos, na cidade de Recife (PE), quando nos fizeram a pergunta: como a Igreja vai proteger nossas crianças e adolescentes da exploração sexual durante a Copa e Olimpíadas?

Construir a resposta não foi simples, buscar os parceiros certos, unir a equipe, buscar uma estratégia eficiente! Foi muita oração e muito suor, muito trabalho e muita dependência do Senhor. E, com alegria, o último Encontro RENAS, em Curitiba (PR), foi a grande celebração de cada fruto, cada conquista!

Um legado que trazemos da Fase 1: a Igreja tem o chamado de proteger os pequeninos e de ser o próximo daqueles que estão à beira do caminho. E como diz o amigo Ariovaldo Ramos: “A pessoa, o ser humano à beira do caminho no Brasil é, por excelência, a criança”.* Nós, como cristãos evangélicos, trabalhamos em parceria com o poder público e outras organizações, mas nossa vocação é, sem dúvida, trazer a Igreja para esta causa!

Pedimos sua oração por nosso reencontro e planejamento:

  • para que todos da equipe e parceiros possam estar presente no Encontro RENAS;
  • pela reunião BNR que acontecerá no sábado à tarde;
  • pela proposta para o Projeto Piloto de Intervenção na cidade de Fortaleza (CE), que será apresentado e aprovado nesta reunião;
  • pela proposta de Política de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) para igrejas da região Norte, que será apresentado e aprovado nesta reunião;
  • pela proposta específica de ações durante as Olimpíadas a ser apresentada nesta reunião;
  • por 20 igrejas parceiras na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e 20 em Fortaleza (CE);
  • por unidade, amizade, mesmo espírito para toda a equipe executiva e parceiros.

Obrigada por suas orações e apoio!

Equipe Bola na Rede

* Revista Mãos Dadas, nº 21.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *